26/03/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: Valença 1 vs F.C. do Porto Fidelidade 4 - O FC Porto Fidelidade venceu na noite de sábado no pavilhão do Valença, no jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.



«EXIBIÇÃO PERSONALIZADA VALE TRIUNFO NO MINHO

FC Porto venceu o Valença por 4-1. Hélder Nunes esteve em destaque ao apontar três golos.

O FC Porto Fidelidade venceu (4-1) na noite de sábado no pavilhão do Valença, no jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No Municipal de Valença, um hat-trick de Hélder Nunes e um golo de Jorge Silva valeram os três pontos aos Dragões, que assim sobem, ainda que à condição, ao segundo posto da tabela, mantendo os dois pontos de desvantagem para a líder Oliveirense, que antes havia batido o Sporting de Tomar.

Na antevisão da partida o capitão Hélder Nunes deixou bem vincado o objetivo da equipa, que passava por conseguir adiantar-se no marcador o marcador o mais cedo possível, num terreno com medidas máximas, em que a equipa da casa poderia facilmente surpreender um Dragão com menos cautelas defensivas. E foi mesmo isso que se viu durante os primeiros 25 minutos. Um FC Porto agressivo e pressionante, a jogar muitas vezes perto da baliza adversária que teve no guardião Paulo Matos a sua unidade em destaque. Parou praticamente tudo, à exceção de um lance de génio de Hélder Nunes que terminou no fundo da baliza da equipa da casa. Foi o capitão o primeiro a dar o exemplo, pela 25.ª vez neste campeonato, inaugurando o marcador aos 11 minutos e carimbado o 8.º jogo consecutivo a festejar.

Mais animados do que os primeiros 25 minutos foi o reatar do encontro após o descanso. Isto porque decorridos seis minutos o argentino Guido Pellizari empatou uma partida que Hélder Nunes estava determinado em vencer. Tanto que não só desfez a igualdade 20 segundos depois, como alargou a vantagem seis minutos depois. E assim deu aos Dragões um vantagem tranquila e confortável de gerir, que Jorge Silva se encarregou de dilatar a cinco minutos do fim. A vitória portista não merece discussão, mas falta ainda uma palavra para o guardião Carles Grau, que, com um par de boas defesas, com destaque para o lance da 10.ª falta do Valença, foi determinante para que a equipa de Guillem Cabestany continue como melhor defesa da prova.

Os Dragões voltam agora a centrar atenções na Liga Europeia, tendo encontro marcado com o Reus no próximo sábado, numa deslocação à Catalunha para disputar a segunda mão dos quartos-de final da principal prova europeia. No Dragão Caixa verificou-se um empate a sete golos, estando por isso tudo em aberto para saber quem vai garantir uma vaga na final-four. 

FICHA DE JOGO 

VALENÇA-FC PORTO, 1-4
Campeonato Nacional, 18.ª jornada
25 de março de 2017
Pavilhão Municipal de Valença, Valença do Minho

Árbitros: José Pinto (Porto) e Paulo Almeida (Aveiro)

VALENÇA: Paulo Matos (g.r.), Guido Pellizari, Luís Viana, José Campos e Miguel Fernandes (cap.)
Jogaram ainda: Gil Vicente e José Braga
Treinador: Orlando Graça

FC PORTO: Carles Grau (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Telmo, Pinto, Jorge Silva, Vítor Hugo e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hélder Nunes (11m, 29m, 35m), Guido Pellizari (29m), Jorge Silva (45m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-valenca-fc-porto-18jor-cn.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover