«GOLEADA SOBRE O TOMAR ENCURTA DISTÂNCIA PARA A LIDERANÇA
FC Porto Fidelidade venceu por 11-2, na 17.ª jornada do Campeonato Nacional.
O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste domingo o Tomar, por 11-2, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No Dragão Caixa, um poker de Vítor Hugo, um hat-trick de Gonçalo Alves, um bis de Rafa e golos de Hélder Nunes e Ton Baliu coloriram mais um triunfo da equipa de Guillem Cabestany, que passa a estar a dois pontos do topo da classificação, lugar que pertence à Oliveirense.
Um início de jogo pressionante valeu à equipa portista uma entrada afirmativa, que pecou apenas por não expressar no marcador a superioridade evidenciada em campo. Ainda assim, nesse período os Dragões conseguiram cavar uma vantagem de dois golos já depois de Hélder Nunes ter desperdiçado a primeira situação de bola parada (livre direto a castigar uma falta de Pedro Passos). Para isso, valeu a pontaria de Gonçalo Alves, que concretizou a primeira grande penalidade da tarde para inaugurar o marcador (10m) e de Rafa, que fez o 2-0 (14m) com um subtil toque de classe após contornar a baliza de Marco Gaspar.
O guardião forasteiro acabou mesmo por ser a grande figura da primeira parte, exibindo-se em grande nível, contrariando as investidas portistas. Foi por isso o principal responsável pelo empate que se verificou no período de descanso, depois de em dois minutos Pedro Martins (18m) e Ivo Silva (20m), este de livre direto, resultante da 10.ª falta portista, terem empatado a partida.
O empate ao intervalo obrigou os Dragões a sairem a todo o gás para o segundo tempo, à procura do golo que valesse nova vantagem, o que não demoraram muito a encontrar. O capitão Hélder Nunes, após uma jogada de insistência, fez o 3-2 (26m) e abriu da melhor maneira um tempo complementar que viria a tornar-se num festival de golos. Dois minutos após o 3-2, Rafa fez o segundo da conta pessoal (4-2, 28m), antes de Gonçalo Alves voltar a acertar com as redes por mais duas vezes (32 e 37m), ambas, tal como na primeira ocasião, da marca de grande penalidade.
Com uma vantagem de quatro golos e com o Tomar praticamente afastado da luta pela partida, os azuis e brancos mantiveram o ritmo alto, que passou a ser pautado pelo stick de Vítor Hugo. O avançado apontou quatro golos consecutivos (43m, 44m, 45m, 47m) em cinco minutos, dando contornos de goleada a um marcador que ficou fechado a dois minutos do fim, com Ton Baliu a fixar o 11-2.
O campeonato vai agora para um período de intervalo para se jogarem as competições europeias e a Taça de Portugal. Na agenda portista segue-se um compromisso internacional, com a receção aos catalães de Reus, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia, agendado para o próximo sábado (18h30, com transmissão em direto Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO FIDELIDADE-SC TOMAR, 11-2
Campeonato Nacional, 17.ª jornada
5 de março de 2017
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Rui Torres e Paulo Almeida
FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Rafa e Hélder Nunes
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Jorge Silva, Vítor Hugo e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany
TOMAR: Marco Gaspar (g.r), João Lomba, Pedro Martins, Ivo Silva (cap.) e Pedro Passos
Jogaram ainda: David Costa, Paulo Passos, Hernâni Diniz, João Alves e Tiago Godinho
Treinador: Nuno Domingues
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Gonçalo Alves (10m, 32m e 37m), Rafa (14m e 28m), Pedro Martins (18m), Ivo Silva (20m), Hélder Nunes (26m), Vítor Hugo (43m, 44m, 45m e 47m) e Ton Baliu (47m)
Disciplina: cartão azul a Pedro Passos (3m) e Jorge Silva (49m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fc-porto-tomar-17jor-cn.aspx
Hóquei em Patins: FC Porto-Tomar, 11-2 - (Campeonato Nacional, 17.ª jornada, 05/03/17)
Sem comentários:
Enviar um comentário