18/03/17

Amarante Criminalidade - Ex-funcionária pública, de 44 anos, ateou fogo a monte de roupa no quarto da irmã, alegadamente consumida pelo desejo de vingança da irmã, tentou matar dois sobrinhos incendiando a casa onde ambos estavam a dormir, em Vila Meã, Amarante.



«Mulher incendeia casa com sobrinhos a dormir 

Ex-funcionária pública, de 44 anos, ateou fogo a monte de roupa no quarto da irmã.

Consumida pelo desejo de vingança da irmã, tentou matar dois sobrinhos incendiando a casa onde ambos estavam a dormir, em Vila Meã, Amarante. Por sorte, a mãe chegou a tempo de salvar os jovens - um rapaz de 19 anos e a irmã de 16. A incendiária, de 44 anos e que já foi funcionária pública na Câmara de Amarante, foi detida pela Polícia Judiciária do Porto na quarta-feira à tarde, horas depois de ter cometido o crime. Ontem foi ouvida no tribunal de Marco de Canaveses por um juiz de instrução. 

Eram 07h30 de quarta-feira quando a mulher atacou. Deixou a irmã sair de casa para levar o filho mais novo à paragem de autocarro e entrou em silêncio na habitação, onde sabia que os sobrinhos dormiam. Levava várias peças de roupa que colocou no chão, no quarto da irmã, e lançou-lhe fogo com recurso a um isqueiro. 

Rapidamente as chamas tomaram proporções maiores e provocaram graves prejuízos na moradia. 

Por sorte, os dois irmãos escaparam ao fogo, combatido pelos bombeiros. A pirómana, entretanto, é suspeita de ser responsável por um fogo florestal, em setembro do ano passado. 

E recentemente incendiou o próprio carro. Guarda do filho pode explicar o crime A tensão entre as duas irmãs dura há vários anos, apurou o CM, mas intensificou-se desde que a pirómana perdeu a guarda do filho, que foi entregue à irmã. 

Esta situação pode explicar a atitude da arguida, embora tenha optado por não querer falar do caso perante as autoridades, depois de ter sido detida pela Polícia Judiciária do Porto, na quarta-feira à tarde. Deverá ser sujeita nos próximos dias a uma perícia psiquiátrica.» in http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/piromana-incendeia-casa-com-sobrinhos-a-dormir?ref=Bloco_CMAoMinuto

2 comentários:

  1. Anda tudo louco, o mundo esta perdido. Fico cada vez mais estupefato, com aquilo que nos rodeia. Mais uma que é dada como maluca como muitos outros. Curioso, todos esetes animais irracionais, que são dados como malucos, nunca vi nenhum deles a bater com a cabeça contra uma parede ou semelhante. Enfim, eu sabia o tratamento que se deveria dar a este tipo de gente.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover