15/03/17

Ledman LigaPro: Famalicão 1 vs F.C. do Porto B 3 - O FC Porto retomou o caminho das vitórias a vencer, na tarde desta quarta-feira, o Famalicão, em jogo da 32.ª jornada da Ledman LigaPro.



«“BÊS” DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS EM FAMALICÃO

Golos de Kayembe, André Pereira e Fede Varela construíram o triunfo por 3-1 no jogo da 32.ª jornada da Segunda Liga.

O FC Porto retomou o caminho das vitórias a vencer, na tarde desta quarta-feira, o Famalicão por 3-1, em jogo da 32.ª jornada da Ledman LigaPro. Os golos de Joris Kayembe e de André Pereira, na primeira parte, e de Fede Varela, na segunda, construíram o resultado que permite aos azuis e brancos distanciarem-se da zona aflitiva da classificação, ocupando agora o 13.º posto, com 40 pontos. No calendário segue-se a receção ao Vizela​, agendada para domingo, às 11h15, no Estádio de Pedroso e com transmissão em direto no Porto Canal.

Estavam decorridos 22 minutos do encontro quando os Dragões inauguraram o marcador do Estádio Municipal de Famalicão: Kayembe marcou na recarga a uma grande penalidade depois de ter permitido a defesa ao guarda-redes famalicense. O segundo golo portista surgiu pouco depois da meia hora de jogo e teve a assinatura do avançado André Pereira, o reforço vindo na reabertura do mercado (33m).

Até ao intervalo o FC Porto B ainda dispôs de oportunidades para chegar ao 3-0, que só veio a aparecer na segunda parte, graças a uma grande jogada individual pela zona central de Fede Varela, na qual passou por três adversários para depois rematar de pé esquerdo, já no interior da área, para o seu sétimo golo nesta edição da Segunda Liga (55m) – o médio hispânico-argentino continua a ser o melhor marcador dos “bês”.

Os portistas eram a melhor equipa em campo e a eles também pertenceram as melhores ocasiões de golo no segundo tempo, com destaque para um livre de Rui Moreira aos 69 minutos e depois para um remate de Kayembe aos 85. No entanto, foram os anfitriões a marcar por intermédio de Kisley (80m), um golo ainda assim insuficiente para pôr em causa o décimo triunfo do FC Porto B nesta edição da Ledman LigaPro.

FICHA DE JOGO

FAMALICÃO-FC PORTO B, 1-3
Ledman LigaPro, 32.ª jornada
15 de março de 2016
Estádio Municipal de Famalicão

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa)
Assistentes: André Campos e Bruno Jesus
Quarto árbitro: Paulo Raposo

FAMALICÃO: Victor Braga (g.r.); Daniel Marques, Quichini, Vilaça e Jorge Miguel; Vitor Lima, Mércio e André Perre; Mendes, Tozé Marreco e Gevaro 
Substituições Gevaro por Kisley (46m), João Mendes por Feliz Vaz (60m) e Vítor Lima por Chico (84m) 
Não utilizados: Gabriel (g.r.); Diogo Cunha, Fred Lopes e Nuno Diogo
Treinador: Nandinho

FC PORTO B: Raúl Gudiño; Fernando, Chidozie, Verdasca e Inácio; Francisco Ramos (cap.), Omar Govea e Fede Varela; Galeno, Kayembe e André Pereira
Substituições: Omar Govea por Rui Moreira (46m), André Pereira por Areias (65m) e Fede Varela por Graça (73m)
Não utilizados: Mbaye (g.r.), Ismael Diaz, Ruben Macedo e Bruno Costa
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Kayembe (22m), André Pereira (33m), Fede Varela (52m) e Kiesley (80m)
Disciplina: cartão amarelo a Victor (34m), Jorge Miguel (45m), Mércio (56m), Inácio (63m), José Vilaça (69m) e Daniel Marques (87m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/famalicao-fcportob-segunda-liga-32j-150317.aspx


Futebol: Famalicão-FC Porto B, 1-3 (Ledman LigaPro, 32.ª jornada, 15/03/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover