25/03/17

Premier League Internacional Cup: Swansea 0 vs F.C. do Porto B 1 - O FC Porto B está na final da Premier League International Cup depois de bater este sábado o Swansea, no Liberty Stadium, no País de Gales, nas meias-finais da prova.



«“BÊS” PORTISTAS NA FINAL DA PREMIER LEAGUE INTERNATIONAL CUP

Dragões bateram o Swansea (1-0), no País de Gales, nas meias-finais da prova.

​O FC Porto B está na final da Premier League International Cup depois de bater este sábado o Swansea (1-0), no Liberty Stadium, no País de Gales, nas meias-finais da prova. Um golo de Galeno, já na etapa complementar (64m), colocou os Dragões na final desta competição pela segunda vez em três edições, esperando agora pelo desfecho do Norwich-Sunderland (31 de março) para saber qual será o adversário no jogo da decisão.

Foi um FC Porto B dominador, autoritário e de futebol rendilhado aquele que se mostrou num Liberty Stadium com pouco público, mas ainda assim com uma audível presença de adeptos portistas. O Swansea nunca mostrou argumentos convincentes para incomodar Raúl Gudiño ao longo da primeira parte e quase só por milagre segurou o nulo ao intervalo, tantas foram as oportunidades desperdiçadas ou não concretizadas pelos Dragões, começando por um livre direto de Ismael Díaz que esbarrou no poste (10m). Tony Djim (18m) e Galeno (28m e 37m) também tiveram o golo nos pés, mas parecia não haver forma de o FC Porto B capitalizar o domínio avassalador exercido sobre os galeses.

No primeiro lance do segundo tempo, Chidozie rematou ligeiramente ao lado na sequência de um canto cobrado por Rui Moreira, gorando-se mais uma oportunidade para os portistas abrirem o ativo (46m). O Swansea foi abrindo mais espaços no último reduto e a velocidade vertiginosa de Galeno, Ismael Díaz e Tony Djim ia fazendo tremer a organização defensiva dos galeses, que acabou finalmente por ceder à intensa pressão dos Dragões. No flanco esquerdo do ataque portista, Rui Moreira cruzou cheio de intenção para a área do Swansea e Galeno surgiu de rompante ao segundo poste, desviando para o golo que carimbou o passaporte do FC Porto B para a final da Premier League International Cup (64m).

Os “bês” portistas, comandados por António Folha, alinharam com Raúl Gudiño (g.r.); Musa Yahaya, Verdasca, Chidozie (cap.) e Oleg Reabciuk; Omar Govea (Moreto Cassamá, 90m+2), Rui Moreira e Fede Varela (Graça, 85m); Galeno, Ismael Díaz e Tony Djim (Ruben Macedo, 79m). Ricardo Silva (g.r.), Inácio, Raul Soares e André Pereira foram suplentes não utilizados.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Swansea-FC-Porto-B-meias-finais-PLIC-1617.aspx


Highlights | Swansea City U23 0-1 FC Porto B (Premier League International Cup)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover