12/03/17

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs S.L. Benfica 2 - A equipa de Sub-19 do FC Porto arrancou este domingo uma importante sobre o Benfica que a coloca no quarto lugar da tabela.



«GOLO AO CAIR DO PANO DÁ VITÓRIA AOS SUB-19 FRENTE AO BENFICA

3-2 foi o resultado do clássico, que permite aos Dragões continuar na luta pelo título de campeão de Juniores A.

A equipa de Sub-19 do FC Porto arrancou este domingo uma importante sobre o Benfica (3-1) que a coloca no quarto lugar da tabela (seis pontos menos sete do que Belenenses, primeiro classificado) e a mantém na corrida pelo título de campeão nacional de Juniores A, ao fim de cinco jornadas da fase final do campeonato. Os Dragões estiveram por duas vezes em vantagem, deixaram-se empatar, mas conseguiram, de forma justa, somar os três pontos, graças a um golo de Fali Candé aos 92 minutos.

No Estádio Luís Filipe Menezes, assistiu-se a um bom espetáculo de futebol e a um jogo equilibrado, sobretudo durante a primeira parte, entre duas equipas separadas por um ponto na tabela classificativa à entrada para esta ronda. O primeiro quarto de hora foi verdadeiramente frenético: logo no primeiro minuto, Diogo Dalot obrigou Fábio Duarte a uma defesa difícil e deu o aviso para o viria a acontecer aos 9, quando um livre direto convertido por Michael Morais desviou na barreira, traiu o guarda-redes benfiquista e inaugurou o marcador.

A vantagem portista durou pouco, porque logo no minuto seguinte, João Felix devolveu o empate ao jogo disputado a um ritmo intenso e em que o perigo foi rondando ambas as balizas. O FC Porto acabou por ser mais eficaz e à entrada para os últimos dez minutos da primeira parte recolou-se na frente do marcador: Dalot aproveitou um erro do defensor contrário para assistir Rui Pedro para o 11.º golo da conta pessoal na temporada.

Na segunda parte, os bicampeões nacionais do escalão voltaram a entrar melhor e dispuseram, nos minutos iniciais, de duas boas ocasiões para aumentar a contagem, a mais flagrante das quais por Moreto, após passe de Rui Pedro (53m). Os Dragões estiveram por cima nesta fase do jogo, foram ameaçando a baliza adversária ao longo da segunda parte e contra a corrente do jogo o Benfica acabaria novamente por empatar, por intermédio de Vinícius. Faltavam pouco mais de oito minutos para o fim dos 90 e a equipa de João Brandão foi, determinada, em busca do golo da vitória, que podia ter surgido por duas vezes (Rui Pedro e depois Diogo Queirós estiveram muito perto de marcar) antes de Fali Candé, ao segundo poste e de cabeça, responder da melhor forma a um excelente passe de Moreto no segundo minuto de compensação dado pelo árbitro.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Lameira, Oleg; Rui Pires, Paulo Estrela (Ayoub, 74m), Moreto (cap.), Michael Morais (Fábio Borges, 90+3m), Madi Queta (Fali Candé, 69m) e Rui Pedro.

O Campeonato Nacional de Juniores A entra agora numa pausa e regressa apenas no primeiro dia de abril, com a deslocação ao terreno do Sporting, terceiro classificado com dez pontos, agendada para as 15h00.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fcp-slb-cnja-fase-final-5aj-120317.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover