16/03/17

F.C. do Porto Andebol: S.C. Horta 28 vs F.C. do Porto 38 - O FC Porto fez o pleno na primeira fase do Campeonato Nacional do Andebol 1, terminando-a com 26 triunfos em 26 jogos depois de bater esta terça-feira o Sporting da Horta, nos Açores.



«TRIUNFO NOS AÇORES CARIMBA PRIMEIRA FASE PERFEITA

Dragões conseguiram frente ao Sporting da Horta (38-28) a 26.ª vitória em 26 jornadas do Andebol 1.

O FC Porto fez o pleno na primeira fase do Campeonato Nacional do Andebol 1, terminando-a com 26 triunfos em 26 jogos depois de bater esta terça-feira o Sporting da Horta (38-28), nos Açores. Repetido o feito da época anterior, na qual também venceram todos os jogos na primeira fase, os Dragões somaram os 78 pontos em disputa e olham agora para a segunda fase do campeonato, na qual a pontuação passará para metade. O FC Porto vai integrar o Grupo A, juntamente com Sporting, ABC, Benfica, Madeira SAD e Águas Santas.

Jogar na Horta nunca é fácil e os primeiros minutos do encontro demonstraram-no, com o Sporting local a entrar de forma destemida e bastante eficaz no capítulo ofensivo. O FC Porto não quis ficar atrás dos anfitriões e respondeu em força, puxando dos galões para ganhar uma vantagem bastante confortável na primeira parte, alicerçada numa considerável intensidade defensiva e num ataque que poucos ou nenhuns erros cometeu. Face ao maior domínio portista nos dois lados do campo, a diferença de oito golos registada ao intervalo não era surpresa para ninguém (23-15).

O conforto trazido do primeiro tempo arrefeceu ligeiramente o ímpeto azul e branco, mas nem por isso o FC Porto consentiu grandes veleidades aos açorianos, que nunca mostraram argumentos para colocar em causa o triunfo portista. Ora, a vantagem dos Dragões foi ganhando maior expressão com o decorrer dos segundos 30 minutos e redundou numa vitória por números claros, que espelham a superioridade do FC Porto perante o Sporting da Horta: 38-28. Num bom desempenho do coletivo de Ricardo Costa, destaque para as performances de Leandro Semedo (6 golos), António Areia (5 golos) e Carrillo (5 golos).

FICHA DE JOGO

SC HORTA-FC PORTO, 28-38 
Andebol 1, 26.ª jornada
15 de março de 2017
Pavilhão Gimnodesportivo da Horta, Açores

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

SC HORTA: Nuno Silva (g.r.), Edgar Landim (7), Felisberto Landim (6), Noelvis Rede (6), Pedro Silva, Paulius Orlovskis (1) e Hugo Freitas (7)
Jogaram ainda: Wilson Costa (g.r.), Pavel Hernandez, Tiago Filipe (1), Tiago Rodrigues, Bruno Castro e Pedro Carvão
Treinador: Rui Santos

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Leandro Semedo (6), Daymaro Salina (2), Rui Silva, Ricardo Moreira (4), Hugo Santos (3) e Gustavo Rodrigues (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Alexis Borges (2), Yoel Morales (3), Nikola Spelic (3), Victor Iturriza (1), Miguel Martins (2), Carrillo (5) e António Areia (5)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 15-23» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/SC-Horta-FC-Porto-26a-jornada-1a-fase-Andebol-1-1617.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover