«ENTRADA VITORIOSA NA SEGUNDA FASE
FC Porto bateu o Madeira SAD (34-28), no Dragão Caixa, e leva 27 triunfos em outros tantos jogos no campeonato.
O FC Porto entrou com a mão direita na segunda fase do Campeonato Nacional do Andebol 1, ao receber e vencer esta quarta-feira o Madeira SAD (34-28), no Dragão Caixa, em partida da jornada inaugural. Depois dos 26 triunfos em 26 encontros na primeira fase, os azuis e brancos aumentaram a série para 27 vitórias consecutivas, mantendo, claro está, a liderança isolada do Grupo A da prova. Os Dragões somam agora 42 pontos e, na próxima ronda, que se disputa no dia 5 de abril (21h00), deslocam-se ao Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, para defrontar o ABC.
Na antevisão desta partida, Daymaro Salina tinha alertado para as dificuldades que esperavam o FC Porto, e o Madeira SAD deu força às palavras do pivô luso-cubano ao longo dos primeiros 20 minutos. Neste espaço temporal, os insulares estiveram quase sempre na frente, mas a partir do momento em que os azuis e brancos assumiram a liderança do marcador, não mais a largaram. Embalados pela pontaria afinada de Nikola Spelic (6 golos) e pela influência crescente de Alfredo Quintana entre os postes da baliza portista, os Dragões foram para o intervalo em vantagem (19-15) e resistiram também ao critério pouco compreensível da equipa de arbitragem, no qual saltou à vista o exagerado cartão vermelho a Alexis Borges (16m).
A etapa complementar não se perspetivava mais fácil para o FC Porto, mas a forma compenetrada e competitiva como os Dragões se exibiram após o reatamento permitiu ao coletivo comandado por Ricardo Costa manter o Madeira SAD a uma distância minimamente confortável. Os minutos iam passando e a vantagem portista nunca esteve abaixo dos três golos, também por culpa da habitual dupla de guarda-redes que tantas vezes fecha a baliza aos adversários: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino. O equipa portista não perdeu o foco até ao minuto 60 e acabou mesmo por colocar o carimbo final na 27.ª vitória consecutiva no campeonato (34-28), na qual Gustavo Rodrigues (8 golos), Nikola Spelic (6 golos) e Daymaro Salina (5 golos) foram as principais figuras.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-MADEIRA SAD, 34-28
Andebol 1, 2,ª fase, 1.ª jornada
22 de março de 2017
Dragão Caixa, Porto
Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira
FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.), Daymaro Salina (5), Gustavo Rodrigues (8), Alexis Borges (1), Rui Silva (2), Nikola Spelic (6) e Ricardo Moreira (1)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.) (1), José Carrillo (1), António Areia (2), Yoel Morales (1), Leandro Semedo (3), Victor Iturriza (1), Miguel Martins (2), Marko Matic e Hugo Santos
Treinador: Ricardo Costa
MADEIRA SAD: Luís Carvalho (g.r.), Nuno Silva (2), Bruno Moreira (6), Fábio Magalhães (8), Daniel Santos (1), Nelson Pina e Diogo Gomes (2)
Jogaram ainda: Yusnier Giron (g.r.), Hugo Rosário (3), João Freitas (2), João Miranda (1), João Martins e João Gomes (3)
Treinador: Paulo Fidalgo
Ao intervalo: 19-15
Disciplina: cartão vermelho a Alexis Borges (16m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fc-porto-madeira-sad-1jor-2fase-andebol1.aspx
Andebol: FC Porto-Madeira SAD, 34-28 (Andebol 1, 2.ª fase, 1.ª jornada, 22/03/17)
Sem comentários:
Enviar um comentário