29/02/16



«Prémios Best of Wine Tourism 2016
29-02-2016

A Essência do Vinho, que terminou ontem no Palácio da Bolsa, voltou a acolher a cerimónia oficial de entrega dos prémios Best of Wine Tourism, promovidos pela Câmara do Porto enquanto representante da região dos Vinhos do Douro e Porto e da região dos Vinhos Verdes na Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos - Great Wine Capitals Global Network. Este ano, o prémio internacional, na categoria de Arquitectura e Paisagem, foi atribuído ao Monverde Wine Experience Hotel.

O concurso internacional foi criado para distinguir os agentes promotores de enoturismo da rede de capitais de grandes vinhedos, formada por oito cidades mundiais. Distinguem projetos de excelência em diferentes categorias. Em 2016, e para além do já citado prémio internacional, os vencedores foram:

- Carmo's Boutique Hotel (categoria Alojamento);
- BOEIRA Portugal in a bottle (categoria Arte e Cultura);
- Quinta da Pacheca (categoria Experiências Inovadoras em Enoturismo);
- Oporto & Douro Moments (categoria Serviços de Enoturismo);
- Quinta do Vallado - Casa do Rio (categoria Práticas Sustentáveis em Enoturismo);

A cerimónia contou com a presença do vereador do Comércio e Turismo, Manuel Aranha, representante oficial do Porto nesta Rede, que fez a entrega dos troféus aos premiados.

Na mesma cerimónia foram anunciados os vencedores do "TOP 10 Vinhos Portugueses" da Essência do Vinho deste ano. Um tinto do Alentejo, um branco do Douro e um vinho Madeira com 50 anos venceram a prova. Os jurados provaram e avaliaram, em prova cega, 53 vinhos (31 tintos, 13 fortificados e 9 brancos) pré-selecionados pela revista especializada WINE - A Essência do Vinho, "tendo em consideração as melhores classificações atribuídas pelo painel de provas da publicação aos vinhos avaliados em 2015".» in http://www.porto.pt/noticias/hotel-vinico-de-amarante-vence-premio-internacional-best-of-wine-tourism-2016


(Best of Wine Tourism 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário