03/02/16

F.C. do Porto Andebol: Avanca 23 vs F.C. do Porto 29 - Com o primeiro lugar e o apuramento para o play-off há muito garantidos, o FC Porto bateu o Avanca com alguma facilidade, esta terça-feira no Dragão Caixa, e alcançou a 21.ª vitória em outros tantos jogos disputados até agora no Campeonato Fidelidade Andebol 1.



«A UMA VITÓRIA DE MAIS UM RECORDE

Heptacam​peões venceram o Avanca (29-23) na 21.ª e penúltima jornada da primeira fase do Andebol 1.

Com o primeiro lugar e o apuramento para o play-off há muito garantidos, o FC Porto bateu o Avanca por 29-23, esta terça-feira no Dragão Caixa, e alcançou a 21.ª vitória em outros tantos jogos disputados até agora no Campeonato Fidelidade Andebol 1. Depois de terem batido o próprio recorde de vitórias consecutivas, os heptacampeões nacionais estão a um pequeno passo de alcançar mais um feito inédito no andebol português desde que o principal escalão é disputado nos moldes atuais: fazer o pleno na primeira fase. No próximo sábado, pelas 18h00, frente ao Passos Manuel, em Lisboa, na derradeira jornada desta fase do campeonato, pode voltar a fazer-se história.

Eram 26 os pontos que separavam as duas equipas na tabela à entrada para esta jornada, mas a verdade é que essa diferença apenas se notou verdadeiramente no último quarto de hora do encontro. Alicerçado nas boas exibições da dupla cubana Pedro Valdez e Víctor Alvarez, o Avanca aproveitou algum desacerto dos portistas quer no último passe quer no remate, sobretudo durante a primeira parte, e explorou bem os remates de meia distância para se manter vivo no jogo. No início da partida, o atual sétimo classificado do campeonato, com aspirações de apuramento para o pay-off, chegou a estar na frente do marcador, após um parcial de 3-0, mas acabou por se deixar ultrapassar nos últimos minutos, depois de Ricardo Costa ter corrigido algumas movimentações no conjunto azul e branco.

O FC Porto chegava ao intervalo com um golo de vantagem (14-13) e assim continuou durante metade da segunda parte. O Avanca continuava eficaz, no ataque e na defesa, em que se destacou o guarda-redes Luís Silva, com um punhado de boas intervenções que mantinham imprevisível o desfecho da partida. A formação treinada por Carlos Martingo, antigo jogador e treinador-adjunto dos portistas, só cedeu nos últimos 15 minutos, numa altura em que António Areia, regressado de lesão, já se encontrava em campo, sendo decisivo para os Dragões conseguirem, finalmente, distanciar-se no marcador. Marcou quatro golos, menos um do que Hugo Santos (na foto) e Daymaro Salina, os melhores marcadores de um jogo em que Ricardo Costa aproveitou para lançar mais dois jovens da formação portista: Eduardo Mendonça e Diogo Silva.

À entrada para a derradeira jornada da primeira fase, o FC Porto comanda a classificação​ com 63 pontos, com 11 de vantagem sobre os segundos, Benfica e ABC, que têm menos um jogo disputado.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-AVANCA, 29-23
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 21.ª jornada 
2 de Fevereiro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira (Braga)

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (3), Gustavo Rodrigues, Rui Silva (4), Daymaro Salina (5) , Ricardo Moreira (2), Hugo Santos (5) 
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Eduardo Mendonça, Diogo Silva, Yoel Cuni Morales (3); Miguel Martins (1), Nuno Gonçalves, António Areia (4), Nuno Roque, Jordan Pitre (2)
Treinador: Ricardo Costa

Avanca: Luís Silva (g.r.), Pedro Valdez (5), Víctor Alvarez (3), Miguel Baptista (3), Vasco Santos (3), Diogo Oliveira e Alberto Silva (2)
Jogaram ainda: Pedro Carvalho (g.r.), Nuno Carvalho (2), Ricardo Mourão, Jenilson Monteiro, Marco Sousa, Ricardo Ramos, Yoan Blanco (4), João Carvalho (1), André Magalhães
Treinador: Carlos Martingo

Ao intervalo: 14-13​.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fcporto-avanca-andebol1-21ajornada.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover