27/02/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 2 vs Vitória de Guimarães 1 - Chidera e Rui Pedro fizeram os golos dos Dragões numa vitória difícil sobre o Vitória de Guimarães.



«SUB-19 SOMAM PRIMEIRA VITÓRIA NA FASE FINAL

Chidera e Rui Pedro fizeram os golos dos Dragões frente ao Vitória de Guimarães (2-1).

Os Sub-19 somaram a primeira vitória na fase final do Campeonato Nacional de Juniores A ao bater, este sábado, o Vitória de Guimarães por 2-1, em partida da segunda jornada, disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. Os vimaranenses adiantaram-se na partida aos 23 minutos, por intermédio de Nuno Gonçalves, mas Chidera empatou aos 40 minutos e, já na segunda metade, Rui Pedro fez o 2-1 final.

Duas equipas com sortes distintas na primeira jornada – os Dragões perderam com o Sporting e os vimaranenses venceram o Belenenses (2-0) – encontraram-se no Olival e o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros 45 minutos. Os portistas entraram a tentar controlar o jogo, mas os visitantes jogavam em velocidade e o contra-ataque ia funcionando bem; aos 23 minutos, após um canto, Nuno Gonçalves fez mesmo o 1-0 para a equipa de Guimarães, num cabeceamento bem medido. Os azuis e brancos sentiram um pouco o golpe e não conseguiram reagir de imediato, pelo que o empate surgiu apenas aos 40 minutos: boa jogada pela esquerda de Luís Mata, cruzamento de pé direito e Chidera cabeceou de forma exemplar para o fundo da baliza adversária (1-1). Ao intervalo, o resultado parecia justo face à produção de ambas as equipas. 

António Folha colocou João Cardoso em campo (substituindo Chidera) e o facto é que os atuais campeões nacionais começaram a ter mais acutilância e a jogar de forma mais agressiva no meio campo adversário. Aos 62 minutos, Bruno Costa deu o lugar a Mesquita e o avançado, na primeira vez que tocou na bola, cruzou bem do lado esquerdo, o guarda-redes adversário não conseguiu segurar a bola e Rui Pedro, muito oportuno, colocou a bola no fundo da baliza (2-1 aos 64). O ritmo da partida baixou e o Vitória de Guimarães começou a tentar chegar mais com perigo à grande área de Diogo Costa, tendo uma grande oportunidade alguns minutos depois, com a bola a embater no poste da baliza dos Dragões.

A partir daí, os portistas apostaram mais nas transições rápidas para aproveitar os espaços deixados pelos vimaranenses e tiveram duas boas oportunidades: primeiro, aos 90 minutos, nem Rui Pedro nem João Cardoso conseguiram concluir da melhor forma um contra-ataque bem gizado e, logo no minuto seguinte, Moreto rematou ao poste da baliza adversária. O encontro terminou mesmo com o resultado em 2-1, numa vitória saborosa frente a uma equipa complicada.

O próximo jogo dos Sub-19 está agendado para o próximo sábado, pelas 15h00, numa deslocação ao terreno do Rio Ave a contar para a terceira jornada da competição.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA DE GUIMARÃES, 2-1
Campeonato Nacional de Juniores A, fase final, 2.ª jornada
27 de fevereiro de 2016
Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival

Árbitro: Bruno Nunes (Viana do Castelo)
Assistentes: Carlos Rodrigues e Rui Santos

FC PORTO: Diogo Costa; Fernando, Diogo Queirós, Jorge Fernandes (cap.) e Luís Mata; Ayoub, Moreto e Bruno Costa; Chidera, Rui Pedro e Djim
Substituições: Chidera por João Cardoso (46m), Bruno Costa por Mesquita (62m) e Ayoub por Rui Pires (77m)
Não utilizados: Mouhammed, Diogo Dalot, David e José Pedro
Treinador: António Folha

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Filipe Dinis; Alexandre Pinto, Denis, Nuno Gonçalves e Tiago Francisco; Gaspar (cap.), João Bruno e Mimito; Fernandinho, Xavier e Rui Gomes
Substituições: Mimito por Panuche (58m), João Bruno por Francisco Rodrigues (71m) e Tiago Francisco por Matheus (85m)
Não utilizados: Daniel Figueira, Cláudio, Apolo e Nuno Ribeiro 
Treinador: Alexandre Costa

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Nuno Gonçalves (23m), Chidera (40m) e Rui Pedro (64m)

Disciplina: cartão amarelo a Jorge Fernandes (54m)e Moreto (84m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Sub-19-V-Guimaraes-Sub-19-CN-Juniores-A-fase-final-2a-jor.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover