«Pena suspensa para condutor que matou quatro pessoas em procissão
O condutor que, em 22 de abril de 2011, atropelou dezenas de fiéis que participavam numa procissão em Vila Chã do Marão, Amarante, foi esta sexta-feira condenado a três anos de cadeia, com pena suspensa.
Artur Jorge, o mecânico de 28 anos, acusado de quatro crimes de homicídio e 14 de ofensas à integridade física, depois de, em 22 de abril de 2011, ter atropelado dezenas de fiéis que participavam numa procissão que decorria em Vila Chã do Marão, em Amarante, foi esta sexta-feira condenado a três anos de cadeia, com pena suspensa. Os juízes deram como provado quatro crimes de homicídio negligente e onze de ofensas à integridade física, sendo dois deles agravados.
Os juízes tiveram em conta o facto de o arguido não ter antecedentes criminais e estar inserido na sociedade. O condutor tinha admitido na primeira sessão de julgamento que circulava a mais de 30 quilómetros por hora (a velocidade máxima permitida naquele local). Mas também assegurou que não teve culpa no acidente, justificando que se a procissão estivesse devidamente sinalizada e os fiéis utilizassem coletes refletores, o acidente tinha sido evitado.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=5016588
Sem comentários:
Enviar um comentário