19/02/16

F.C. do Porto Andebol: Avanca 24 vs F.C. do Porto 30 - O FC Porto entrou da melhor forma nos quartos de final do Campeonato Fidelidade Andebol 1, após vencer em casa do Avanca por margem confortável, na noite desta sexta-feira.



«HEPTACAMPEÕES CHEGAM-SE À FRENTE

Vitória sobre o Avanca (30-24) no primeiro jogo dos quartos de final do Andebol ​1,

O FC Porto entrou da melhor forma nos quartos de final do Campeonato Fidelidade Andebol 1, após vencer em casa do Avanca por 30-24, na noite desta sexta-feira. Num jogo em que, à exceção dos primeiros 15 minutos, foram claramente superiores ao oitavo classificado da fase regular, os heptacampeões colocaram-se, assim, à distância de uma vitória para garantir a presença nas meias-finais da prova, também elas disputadas à melhor de três jogos. O próximo está marcado para 28 de fevereiro, deste domingo a oito, às 16h00, no Dragão Caixa.

O equilíbrio que caracterizou os duelos entre os dois emblemas na fase regular repetiu-se no primeiro quarto de hora da primeira parte deste encontro, marcada pela exclusão de quatro portistas. Apoiado numa defesa organizada e agressiva que colocou alguns problemas iniciais ao ataque azul e branco, o Avanca aproveitou a superioridade numérica para se colocar na frente do marcador. Não por muito tempo, porque o FC Porto explorou algumas falhas técnicas do adversário e impôs um parcial de 8-2, que lhe permitiu chegar ao intervalo a vencer por cinco golos. Destaque, nesta altura, para os quatro golos de Rui Silva, beneficiado pela marcação apertada a que os aveirenses sujeitavam Gilberto Duarte, que assim abria espaço para o central alvejar a baliza de Luís Silva.

Os cinco golos de diferença que o FC Porto trazia da primeira parte acabaram por ser decisivos para o desfecho do jogo. Apesar da boa réplica do Avanca, os portistas acabaram por gerir bem a vantagem, nunca permitindo que o adversário se aproximasse no marcador e ameaçasse a liderança azul e branca. Após uma fase de menor esclarecimento de ambos os lados, que retirou alguma qualidade à partida, o triunfo dos heptacampeões foi sentenciado nos últimos cinco minutos, período em que a equipa de Aveiro enfrentou duas exclusões quase simultâneas, que a retiraram definitivamente da discussão pelo resultado. Com a vitória garantida - a 23.ª em outros tantos jogos do campeonato -, Ricardo Costa ainda teve tempo para lançar em campo o guarda-redes David Sousa, que substituiu na ficha de jogo o lesionado Alfredo Quintana, operado esta semana a uma rotura do baço​.

O primeiro lugar da lista dos melhores marcadores da partida foi partilhado por dois portistas: Rui Silva e Yoel Cuni Morales, com seis golos cada um.

FICHA DE JOGO

AVANCA-FC PORTO, 24-30
Campeonato Fidelidade Andebol 1, quartos de final, jogo 1 
19 de fevereiro de 2016
Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, em Avanca

Árbitros: Tiago Monteiro e António Trinca (Lisboa)

AVANCA: Luís Silva (g.r.), Pedro Valdez (4), Víctor Alvarez (3), Miguel Baptista (4), Vasco Santos (2), Diogo Oliveira (3) e Ricardo Ramos (1)
Jogaram ainda: Pedro Carvalho (g.r.), Nuno Carvalho (1), Ricardo Mourão (3), Jenilson Monteiro (1), Marco Sousa, João Carvalho (1), Alberto Silva (1)
Treinador:Carlos Martingo

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Rui Silva (6), Alexis Borges (2),Yoel Morales (6), Daymaro Salina (4), Ricardo Moreira (2) 
Jogaram ainda: David Sousa (g.r.), Gustavo Rodrigues (2), Miguel Martins (1), Nuno Gonçalves, António Areia (2), Hugo Santos, Nuno Roque, Jordan Pitre (1).
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo:: 11-16.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/avanca-fcporto-jogo1-quartos-final-andebol1.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover