20/02/16

F.C. do Porto Basquetebol - O FC Porto recebeu e venceu este sábado o CAB Madeira, no Dragão Caixa, em jogo da 21.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.



«DRAGÕES CUMPRIDORES DERROTAM CAB MADEIRA

Triunfo portista por 82-74 na 21.ª e penúltima jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto recebeu e venceu este sábado o CAB Madeira (82-74), no Dragão Caixa, em jogo da 21.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos, que serão segundos classificados, voltam a entrar em campo já este domingo, às 17h00, novamente no Dragão Caixa, para defrontarem o Lusitânia. O encontro, com transmissão em direto no Porto Canal, é referente à 22.ª e derradeira jornada da primeira fase da LPB.

Um pouco antes do início da partida, o plantel do FC Porto, na pessoa do capitão André Bessa, entregou em mãos a Jorge Nuno Pinto da Costa o mais recente troféu conquistado numa emocionante vitória sobre o Benfica (69-68): a Taça Hugo dos Santos. O presidente dos Dragões cumprimentou, um a um, todos os jogadores e elementos da equipa técnica, e ainda posou com todos para a foto de forma a assinalar o momento, o mais alto até agora no regresso ao escalão máximo.

Mesmo privado do lesionado Brad Tinsley, cujo tempo de paragem é ainda uma incógnita, o FC Porto entrou bem no encontro e rapidamente assumiu a liderança do marcador, muito por culpa de José Silva, autor de dez pontos nos primeiros dez minutos, que terminaram com os azuis e brancos na frente (19-13). O extremo viveu, de resto, uma tarde de franca inspiração, sendo responsável por 22 dos 43 pontos dos Dragões na primeira parte, que terminou com a equipa de Moncho López na frente (43-35).

José Silva esteve on fire e registou excelentes percentagens de lançamento, nas quais se destacou o pleno da linha de lance livre (8/8). Além da inspiração de José Silva, também o coletivo portista mostrou quase sempre mais forte do que o dos insulares, que pouco ou nada conseguiram reduzir a desvantagem no marcador. Ainda assim, também tiveram o mérito de não deixar fugir o FC Porto, que entrou para o período da decisão sete pontos à frente (62-55).

Com maior ou menos dificuldade, o FC Porto resistiu às investidas dos madeirenses e segurou mais um triunfo nesta primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol (82-74). O já referido José Silva cotou-se mesmo como o melhor marcador da equipa portista, com 27 pontos, mas Nick Washburn (19 pontos e 5 ressaltos), Pedro Bastos (8 pontos) e Miguel Queiroz (6 pontos e 8 ressaltos) também estiveram em bom plano.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CAB MADEIRA, 82-74
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 21.ª jornada
20 de Fevereiro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Sérgio Silva, Pedro Maia e Daniel Oliveira

FC PORTO: André Bessa (4), José Silva (27), João Gallina, Seth Hinrichs (4) e Albert Fontet (1)
Jogaram ainda: Ferrán Ventura (6), Pedro Oliveira, Nick Washburn (19), Miguel Queiroz (6), António Monteiro (7), Arnette Hallman e Pedro Bastos (8)
Treinador: Moncho López

CAB MADEIRA: Diogo Ventura (8), George Jr. (10), Jovonni Shuler (7), Fábio Lima (24) e Bruno Cavalcante (2)
Jogaram ainda: DeAndre Mays (17), José Bettencourt e Stefan Popovski-Turanjanin (6)
Treinador: João Paulo Silva

Ao intervalo: 43-35
Parciais: 19-13, 24-22, 19-20, 20-19.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-CAB-Madeira-21a-jornada-Fase-1-LPB.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover