19/02/16

Amarante Cidade Desportiva - Até finais do mês de julho não vão faltar atividades de atletismo, canoagem, ténis, ciclismo, futebol, automobilismo, natação, voleibol, futsal, trail, golfe, pólo aquático e desporto adaptado, em Amarante.



«Amarante Cidade Desportiva gera 40 eventos em seis meses
19/02/2016, 10:16

Até finais do mês de julho não vão faltar atividades de atletismo, canoagem, ténis, ciclismo, futebol, automobilismo, natação, voleibol, futsal, trail, golfe, pólo aquático e desporto adaptado, em Amarante.

Em seis meses de atividades, iniciativa ACD – Amarante Cidade Desportiva apresenta mais de 40 eventos de diversas modalidades e envolve todas as associações desportivas locais.

“Ao longo de seis meses, queremos pôr todos a mexer, com diferentes propostas e com uma oportunidade única para mostrar que Amarante é também uma cidade desportiva. Tendo como ponto de partida os eventos desportivos que as diferentes associações concelhias promovem e organizam, o Município decidiu congregar todos os eventos numa agenda única. Estamos, para o efeito, a trabalhar numa lógica de comunicação integrada”, explicou André Costa Magalhães, vereador com o Pelouro do Desporto.

A cerimónia de apresentação da ACD teve lugar a 11 de fevereiro, na Casa das Artes (Centro Cultural de Amarante).

“O desporto está enraizado na nossa cultura. Não podemos, nem queremos ignorar o contributo que o desporto representa para o desenvolvimento da nossa sociedade. Estamos, assim, a lançar as bases de um projeto estruturante para que, no futuro, os eventos desportivos de Amarante alcancem mais impacto e sejam geradores de mais valor”, expunha o vereador, enquanto apresentava o evento.

Sessenta clubes, trinta modalidades e quarenta eventos são os números desta iniciativa, através da qual o município quer “trabalhar em rede, otimizando recursos e meios. Aumentar a atratividade turística, numa ótica de dinamização da economia local é mais um dos propósitos desta iniciativa que, em última análise, sendo monitorizada, permitirá, ajudar na definição da política desportiva do concelho”, concluiu o presidente da autarquia, José Luís Gaspar, no encerramento da cerimónia de apresentação.

O ex-futebolista, natural de Amarante, Nuno Gomes é o padrinho da primeira edição “Amarante Cidade Desportiva” – ACD - o evento que promete pôr todos a mexer, de fevereiro a julho.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12080?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover