25/02/16

Amarante Desporto - O Agrupamento de Escolas Amadeo de Sousa Cardoso, a Advanced Training Academy e a Câmara Municipal de Amarante juntaram-se para promover o desporto e a competição nas camadas mais jovens, ao envolver os alunos do 2º e 3º ciclos das escolas do concelho de Amarante em atividades de Cross Training.



«Amarante Kids Crossgames promove a competição desportiva entre os alunos do concelho
25/02/2016, 10:51

O Agrupamento de Escolas Amadeo de Sousa Cardoso, a Advanced Training Academy e a Câmara Municipal de Amarante juntaram-se para promover o desporto e a competição nas camadas mais jovens, ao envolver os alunos do 2º e 3º ciclos das escolas do concelho de Amarante em atividades de Cross Training.

O Amarante Kids Crossgames é o primeiro evento realizado para crianças, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, inspirado no cross training. É uma competição que contempla a execução de vários desafios, individuais ou por equipas onde os alunos se envolvem numa competição saudável, que desafia cada um a superar-se.

A grande final será no sábado, dia 27 de fevereiro, pelas 10h00, no complexo desportivo da Advanced Training, onde os mais novos irão mostrar a sua garra para superar os desafios propostos.

Segundo Virgínia Oliveira, professora de educação física e principal dinamizadora do evento, este é um excelente pretexto para estimular crianças e pais e promover a aproximação com a escola.

“A Escola não pode ser apenas um espaço físico onde as crianças passam o dia. Cabe-nos também a nós, professores, dinamizar formas de incentivo, fazer com que os alunos gostem de vir para a escola, se sintam motivados e ativos. E os pais acabam por perceber também este envolvimento que só traz vantagens para o aluno, pois contribui também para o sucesso educativo”, afirma.

Miguel Cardoso, parceiro na realização desta atividade, acredita que este é o desporto ideal para fomentar o aumento da autoestima das crianças e a sua evolução física.

“O facto de todos conseguirem cumprir os desafios, já que estes são personalizados e adaptados a cada um, permite uma autossatisfação que leva à evolução. Porque se hoje consigo amanhã ainda vou conseguir melhor. Este é o espírito que queremos desenvolver nos mais novos, o da persistência”, defende o responsável pela Advanced training.

O crossfit é uma metodologia de treino que combina três performances: levantamento de pesos, elementos gímnicos (trabalho com o peso do corpo) e os melhores movimentos de endurance, combinado de forma variada em treinos de alta intensidade.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12108?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover