02/02/16

Amarante Criminalidade - Segundo informação do Comando Territorial do Porto foram ontem efetuadas quatro buscas domiciliárias a casa dos visados e duas buscas a viaturas que eram utilizadas na distribuição do produto estupefaciente, nas localidades de Felgueiras e Amarante.



«Suspeitos de tráfico foram detidos em Felgueiras e Amarante
02/02/2016, 17:47

Três indivíduos foram detidos ontem, pelo Núcleo de Investigação Criminal  (NIC)  do Destacamento Territorial de Felgueiras, no seguimento de seis buscas realizadas numa operação policial de combate à criminalidade. Foram ainda apreendidos mais de cinco mil euros em numerário, várias doses de cocaína e heroína e diversas armas.

O referido NIC já andava a investigar três dos principais fornecedores de cocaína e heroína das localidades de Felgueiras e Amarante desde o início do ano de 2015.

As diligências investigatórias efetuadas, as quais incluíram “vigilâncias e seguimentos”, permitiram “compreender a rotina dos indivíduos, conhecer os seus consumidores, moradas e pontos de venda”, pode ler-se em comunicado enviado à imprensa.

O Destacamento Territorial de Felgueiras, agilizou então uma operação policial de combate a criminalidade, com vista à realização de quatro buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, tendo como objetivo apanhar em flagrante delito os traficantes e aprender todo o material estupefaciente e outro adquirido e utilizado no negócio da droga.

Segundo informação do Comando Territorial do Porto foram ontem efetuadas quatro buscas domiciliárias a casa dos visados e duas buscas a viaturas que eram utilizadas na distribuição do produto estupefaciente, nas localidades de Felgueiras e Amarante.

Com a operação policial e as buscas “foi possível efetuar a detenção de três indivíduos masculinos, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, residentes no concelho de Felgueiras e Amarante, apreender duas espingardas caçadeiras calibre 12 mm, uma pistola calibre 6,35 mm, uma arma de pressão de ar calibre 5 mm, um bastão extensível, setenta e sete munições calibre 12, oito munições calibre 6,35 mm; 5100 euros em notas do Banco Central Europeu, 10,1 gramas de cocaína 3,9 gramas de heroína e diverso material de doseamento e embalamento”.

Os três indivíduos estavam já referenciados com o tráfico de estupefacientes, tendo um deles sido  já condenado a pena de prisão por trafico de estupefaciente.

Ainda não são conhecidas as medidas de coação aplicadas.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/11963

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover