29/02/16

Mundo - O Parque Nacional de Death Valley, na Califórnia, está a passar por um momento raro: um florescimento extraordinário de flores selvagens está a transformar o cenário árido num local idílico, algo que só acontece de dez em dez anos.



«Vale da Morte transforma-se em campo florido. E isso é muito raro
com Reuters

O Parque Nacional de Death Valley, na Califórnia, está a passar por um momento raro: um florescimento extraordinário de flores selvagens está a transformar o cenário árido num local idílico. Algo que só acontece de dez em dez anos.

Ver o horizonte salpicado de flores é algo que não acontece com frequência no Death Valley (Vale da Morte), conhecido pelas altas temperaturas e paisagem estéril.

"É muito raro ter um bom florescimento em Death Valley. É sempre possível ver algumas flores pelo vale, quase todos os meses do ano. Mas ter um grande florescer como este, que esperamos que se torne num super florescimento e que esteja acima das nossas expectativas, é muito raro. Acontece a cada década, mais ou menos", explica um dos guardas do parque, Alan Van Valkenburg.

O Death Valley é uma bacia que está a 86 metros abaixo do nível do mar. Localizado a cerca de 240 quilómetros de Las Vegas, é o mais baixo, seco e quente território da América do Norte.» in http://24.sapo.pt/article/sapo24-blogs-sapo-pt_2016_02_29_509228427_vale-da-morte-transforma-se-em-campo-florido--e-isso-e-muito-raro


(Death Valley - Vale da Morte, um dos lugares mais incrível do mundo)


(Flores surpreendem no Vale da Morte)


(Death Valley - Vale da Morte CALIFORNIA, USA)

Sem comentários:

Enviar um comentário