17/02/16

Política Internacional - Os partidos políticos especializados na denúncia anti-imigração não são mais do que partidos ideológicos pequeno-burgueses que tentam capitalizar, sobre os medos e as misérias do mundo actual, praticando a política do bode expiatório.



«A Imigração.

“Os partidos políticos especializados na denúncia anti-imigração não são mais do que partidos ideológicos pequeno-burgueses que tentam capitalizar, sobre os medos e as misérias do mundo actual, praticando a política do bode expiatório. 

A experiência histórica mostrou-nos ao que conduzem tais tocadores de flauta! É necessário distinguir aqui a imigração dos imigrantes. 

A imigração é um fenómeno negativo, pois é ela própria fruto da miséria e da necessidade e os problemas sérios que coloca são bem conhecidos. 

É assim preciso tentar, se não suprimi-la que o carácter demasiado rápido e maciço que a caracteriza hoje em dia seja o menor possível. 

É bem evidente que não resolveremos os problemas do Terceiro Mundo convidando as suas populações a vir em massa instalar-se nos países ocidentais! 

Ao mesmo tempo, temos que ter uma visão mais global dos problemas. Crer que é a imigração que atenta principalmente contra a identidade colectiva dos países de acolhimento é um erro. 

O que atenta contra as identidades colectivas é, em primeiro lugar, a forma de existência que prevalece hoje em dia nos países ocidentais e que ameaça estender-se progressivamente ao mundo inteiro. 

Os imigrantes não têm culpa que os europeus já não sejam capazes de dar ao mundo o exemplo de um modo de vida que lhes seja próprio! 

A imigração, deste ponto de vista, é uma consequência antes de ser uma causa: ela constitui um problema porque, face aos imigrantes que normalmente conservam as suas tradições, os ocidentais já decidiram renunciar às suas.”» 

Alain de Benoist em "C'est-à-dire", Les Amis d'Alain de Benoist.



Agradecido ao Meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204118394199483&set=gm.1003288646391603&type=3&theater

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover