20/02/16

F.C. do Porto Hóquei Patins - F.C. do Porto 5 vs Gulpilhares 1 - Dragõesdo F.C. do Porto Fidelidade bateram o Paço de Arcos de forma clara, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato.



«“HAT TRICK” DE HÉLDER NUNES ABRIU CAMINHO À VITÓRIA

FC Porto Fidelidade bateu o Paço de Arcos (5-1) em jogo da 17.ª jornada do Campeonato.

O FC Porto Fidelidade regressou às vitórias, ao bater na tarde deste sábado, no Dragão Caixa, o Paço de Arcos por 5-1, na 17.ª jornada do Campeonato Nacional. Hélder Nunes foi o homem do jogo ao apontar três golos decisivos que permitem aos azuis e brancos manter-se no segundo lugar, agora 39 pontos.

Na antevisão do encontro com o atual nono classificado, Guillem Cabestany pediu à equipa que recuperasse o nível dos últimos jogos e os portistas entraram em rinque determinados em retificar a imagem a deixada em Turquel, palco de uma inesperada derrota no fim de semana passado. Logo aos três minutos, Hélder Nunes inaugurou o marcador na conclusão de uma boa jogada de envolvimento coletivo. Na resposta, o Paço de Arcos ainda obrigou Nelson Filipe a uma boa defesa, mas o golo não alterou a postura defensiva dos homens de Cascais. Com algumas dificuldades em entrar na área adversária, os azuis e brancos ampliariam a vantagem através de um livre direto convertido de forma superior por Hélder Nunes (19m), já depois de lhes ter sido negada pela dupla de arbitragem uma grande penalidade clara por falta sobre Jorge Silva. No último minuto da primeira parte, o defesa/médio do FC Porto teve no stick a hipótese de chegar ao terceiro golo no encontro, mas o livre direto foi defendido pelo guarda-redes da formação da linha de Cascais.

Autoritários, mais rematadores, com mais posse de bola, os portistas aproveitaram o facto de o Paço de Arcos jogar em situação de power play para chegar ao 3-0 logo no reatamento do segundo tempo. O autor do golo? Hélder Nunes, pois claro, que assim assinava o hat trick no jogo – tal como havia feito na partida da primeira volta​ - e o 26.º golo no campeonato, que faz dele o melhor marcador dos portistas. O quarto golo surgiu oito minutos depois, por intermédio de Vítor Hugo, a que se seguiu a resposta da equipa visitante, que reduziu a desvantagem com um golo de Tiago Gouveia. O jogo não chegou ao fim sem que antes Jorge Silva fixasse o resultado final, selando uma vitória inquestionável.

FC PORTO FIDELIDADE-PAÇO DE ARCOS, 5-1 
Campeonato Nacional, 17.ª jornada 
20 de fevereiro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Paulo Santos e José Pinto (Aveiro)

PAÇO DE ARCOS: Diogo Fernandes (g.r.), Rui Pereira (cap.), Nelson Ribeiro, Miguel Dantas e Guilherme Silva 
Jogaram ainda: Diego Dias, Tiago Gouveia, João Beja, Pedro Jordão
Treinador: Paulo Garrido

FC PORTO FIDELIDADE: Nelson Filipe (g.r.); Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Rafa e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Jorge Silva, Gonçalo Alves e Álvaro Morais
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Hélder Nunes (3m, 19m, 26m,), Vítor Hugo (34m), Jorge Silva (44m); Tiago Gouveia (37m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Fidelidade-Paco-de-Arcos-17a-jor-Campeonato-Nacional.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover