05/02/16

Amarante Águas do Norte - A Águas do Norte, SA divulgou que não tem intenção em desrespeitar ou lesar os direitos dos munícipes e garante empenho “em repor qualquer situação que contrarie este princípio”



«Águas do Norte garante não lesar munícipes de Amarante
04/02/2016, 17:32

A Águas do Norte, SA divulgou que não tem intenção em desrespeitar ou lesar os direitos dos munícipes e garante empenho “em repor qualquer situação que contrarie este princípio”.

A tomada de posição surge no seguimento das queixas dos munícipes de Amarante, situação que mereceu intervenção da DECO (Defesa do Consumidor).

Recorde-se que entre as situações mais reclamadas foi apontada “ausência de envio de faturação durante largos meses, o desrespeito pela cobrança de consumos mensais com consequências na aplicação dos respetivos escalões, bem como a faturação excessiva”.

Contactada pelo Jornal A VERDADE, a Águas do Norte explicou que os atrasos na emissão da faturação decorreram na sequência do processo de contrato de parceria celebrado entre o Estado e os oito municípios, entre os quais Amarante, e em que a Águas do Norte, SA assumiu os serviços em “baixa” nesses municípios.

“Para o efeito foi necessário adquirir e reestruturar todo o sistema informático associado à faturação e à prestação de serviços aos clientes/munícipes. Estas questões técnicas acarretaram atrasos no início da emissão da faturação dos serviços prestados”, justificou em comunicado.

De forma a minorar a possibilidade de “problemas na gestão familiar” e ao mesmo tempo “recuperar a faturação do serviço prestado em atraso”, a solução encontrada pela Águas do Norte foi “alargar o período de faturação de 30 dias para 45 dias e através do envio de uma única fatura por mês”.

A Águas do Norte entende que desta forma, que é de caráter “excecional e provisório”, é possível recuperar “os montantes devidos pelo serviço prestado, sem sobrecarregar o orçamento familiar  excessivamente”.

Já no que diz respeito a subidas de escalão, a Águas do Norte garante que os munícipes “nunca serão lesados” pois a subida “na verdade não se verifica”. “O escalão está associado a um consumo de 30 dias. Logo o consumo aumenta mas o período de consumo também aumenta, de forma proporcional”, pode ler-se no mesmo documento.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11984

Sem comentários:

Enviar um comentário