28/02/16

Amarante Acidentes - Um aparatoso acidente este domingo, cerca das 16.00 horas, na EN15, em Amarante, provocou dois feridos, um dos quais grave.



«Despiste aparatoso na EN15 em Amarante
ANTÓNIO ORLANDO | Hoje às 18:43

Um aparatoso acidente este domingo, cerca das 16.00 horas, na EN15, em Amarante, provocou dois feridos, um dos quais grave.

As vitimas, pai e filha, circulavam no sentido Vila Real - Amarante, quando, por razões que ainda se desconhecem, a viatura entrou em despiste numa curva à esquerda, em Crespelos, Gondar, e só parou 16 metros abaixo, a meio da ravina, na margem esquerda do rio Ovelha.

O peso do motor do Opel Astra terá sido decisivo para que o carro em que seguiam as vitimas de S. Gonçalo, Amarante, não tivesse prosseguido a marcha vertiginosa. Os bombeiros de Amarante, após criarem o acesso à viatura por meio de campos agrícolas, tiveram que escorar o carro com um tronco de uma árvore e amarrar o chassi a um carvalho, antes que a queda fosse retomada a qualquer instante.

As vitimas tiveram que ser desencarceradas, sendo que o homem, Armando Mota Pereira, 70 anos, condutor da viatura, apresentava um quadro clínico mais grave. As vitimas foram levadas para a urgência do Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Participaram nas operações de socorro um total de 14 homens e seis viaturas entre bombeiros de Amarante, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real, ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante e Unidade de Trânsito da GNR de Penafiel.» in http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Amarante&Option=Interior&content_id=5052234

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover