07/02/16

F.C. do Porto Andebol: Passos Manuel 25 vs F.C. do Porto 35 - Vitória sobre o Passos Manuel fecha uma fase regular imaculada e o Avanca é o próximo adversário no playoff.



«​​HEPTACAMPEÕES ATINGEM UM PLENO HISTÓRICO

Vitória sobre o Passos Manuel (35-25) fecha uma fase regular imaculada. Avanca é o próximo adversário no playoff.

O FC Porto voltou a escrever, este sábado, mais uma página na história do andebol português ao terminar a primeira fase do Campeonato Fidelidade Andebol 1 contando por vitórias todos os jogos realizados. Trata-se de mais um feito inédito na modalidade alcançado pelos heptacampeões, que esta época já tinham quebrado o seu próprio recorde de jogos ganhos consecutivamente. O Passos Manuel era o último obstáculo, mas tal como os outros 11 adversários não foi capaz de surpreender os azuis e brancos que, com esta vitória (35-25) igualaram a melhor série de triunfos (22), registo que lhe pertencia desde 2012/13. Segue-se o Avanca nos quartos de final do playoff, disputados à melhor de três partidas.

No Pavilhão Quinta de Marrocos, em Lisboa, a equipa casa entrou a mandar no marcador, explorando a eficácia nos remates de meia distância. A vantagem, porém, não durou muito, porque o FC Porto rapidamente passou para a frente, encontrado os caminhos para a baliza, sobretudo através da zona dos seis metros, tendo chegado ao intervalo com mais três golos do que o Passos Manuel (19-16). Nesta altura, à exceção de Quintana e de Alexis, já Ricardo Costa tinha utilizado todos os jogadores inscritos na ficha de jogo, com destaque para os quatro golos de Daymaro Salina e os três de Hugo Santos desde a linha dos sete metros (100 por cento de eficácia).

Na segunda parte, os lisboetas, também apurados para o playoff, impuseram um parcial de 2-0 logo no início, o que parecia ser um sinal de que iam continuar a discutir o resultado até ao final. A verdade é que os Dragões vieram bem mais esclarecidos do balneário, impuseram um ritmo forte, que o adversário não foi capaz de acompanhar e foram alargando a vantagem no marcador, chegando aos últimos dez minutos da partida a vencer por seis golos de diferença. A vitória estava na mão e o FC Porto não a deixou fugir, porque a inspiração de Daymaro, o melhor marcador dos azuis e brancos (sete golos) contagiou a equipa até à baliza, onde Hugo Laurentino (que cumpriu os 60 minutos) também mostrou serviço, ao terminar o jogo com seis importantes defesas.

Os azuis e brancos terminam esta primeira fase com 66 pontos​, mais oito do que do que o segundo, o ABC. Sporting e Benfica são segundo e terceiros classificados respetivamente. ​

FICHA DE JOGO

PASSOS MANUEL-FC PORTO, 25-35
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 22.ª jornada 
6 de fevereiro de 2016
Pavilhão Quinta de Marrocos, em Lisboa

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins (Leiria) 

PASSOS MANUEL: Alexandre Moura e Miguel Moreira (g.r.), Miguel Moura, Júlio Santos, Pedro Sequeira (9), Jorge Pereira, Hugo Fernandes, Gilson Correia (1), Diogo Godinho (4), João Casal, David Piedade, Gonçalo Valério, Ricardo Barrão (3), Ricardo Correia, João Ferreira (2), Gonçalo Ribeiro (6) 
Treinador:João Comédias

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Yoel Morales (4), Gustavo Rodrigues (3), Rui Silva (2), Daymaro Salina (7) e Jordan Pitre 
Jogaram ainda: Nuno Gonçalves, Miguel Martins (2), Ricardo Moreira (5), Alexis Borges, Hugo Santos (4), António Areia (4), Nuno Roque.
Treinador: Ricardo Costa​

Ao intervalo: 16-19.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/passos-manuel-fcporto-andebol1-22j.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover