27/02/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: Sanjoanense 1 vs F.C. do Porto Fidelidade 7 - Dragões estão a oito pontos do Benfica graças a uma goleada alcançada em S. João da Madeira.



«GOLEADA À SANJOANENSE REDUZ DISTÂNCIA PARA O PRIMEIRO LUGAR

Dragões estão a oito pontos do Benfica graças a um 7-1 alcançado em S. João da Madeira.

O FC Porto Fidelidade goleou, este sábado, a Sanjoanense por 7-1, em partida da 18.ª jornada do Campeonato Nacional, em partida disputada no Pavilhão dos Desportos da Sanjoanense. Os golos dos Dragões foram marcados por Gonçalo Alves (3), Vítor Hugo (2), Telmo Pinto e Jorge Silva. Com esta vitória, os portistas recuperam dois pontos ao Benfica, primeiro classificado, que empatou em Barcelos, e estão a oito da liderança.

Foi a um início de jogo em ritmo de parada e resposta a que assistiram os numerosos – e ruidosos – espectadores da partida entre os azuis e brancos e o 15.º classificado, com a bola a rondar as balizas de Nélson Filipe e de Marco Lopes com perigo. Já depois de uma bola ao poste de cada equipa, Jorge Silva viu um cartão azul aos 12 minutos e valeu Nélson Filipe aos Dragões, a defender a recarga ao livre direto falhado. Aos 16 minutos, Vítor Hugo conseguiu, finalmente, inaugurar o marcador: contra-ataque conduzido por Reinaldo Garcia e o argentino simulou que ia rematar, passando no último instante a bola a Vítor Hugo, que só teve de encostar para a baliza adversária. A seis minutos do final da primeira parte, mais um contra-ataque, com Gonçalo a solicitar o remate de Vítor Hugo, que proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes adversário; na recarga, Telmo Pinto fez o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

E foi ainda durante o primeiro minuto da segunda parte que dois Dragões chegaram aos 20 golos na competição e colocaram o resultado em 4-0: com apenas 15 segundos decorridos na segunda parte, Jorge Silva aproveitou da melhor forma uma perda de bola da Sanjoanense e rematou certeiro para o fundo da baliza de Marco Lopes e, aos 47 segundos, Gonçalo Alves cobrou da melhor forma um penálti a castigar uma bola no patim de Tiago Ferraz, fazendo o quarto golo portista. Os Dragões mantiveram-se à procura do golo e a fazer a pressão logo na saída do adversário para o ataque, o que resultou num amplo domínio das operações. Gonçalo Alves bisou na partida aos 39 minutos, num bonito lance em que simulou primeiro e rematou depois, com a Sanjoanense a fazer o 5-1 a seis minutos do final, por Alex Mount, na cobrança de um livre direto. Vítor Hugo bisou também na partida apenas um minuto depois, voltando a colocar a diferença em cinco golos (6-1) e Gonçalo Alves concretizou o seu hat-trick a 16 segundos do final, estabelecendo o 7-1 com que terminou o desafio.

Com este resultado, os Dragões somam 42 pontos e estão a oito do Benfica, primeiro classificado, quando faltam oito partidas para o final do campeonato. A próxima partida dos comandados de Guillem Cabestany é no sábado, às 17h00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, e conta para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia.

FICHA DE JOGO 

SANJOANENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 1-7
Campeonato Nacional, 18.ª jornada
27 de fevereiro de 2016
Pavilhão dos Desportos da Sanjoanense

Árbitros: Paulo Rainha e Cláudia Rego (Minho)

SANJOANENSE: Marco Lopes (g.r.), João Oliveira (cap.), Tiago Ferraz, Gil Vicente e Pedro Cerqueira
Jogaram ainda: David Nogueira (g.r.), Afonso Santos, Filipe Sousa, Alex Mount e Pedro Rego
Treinador: Vítor Pereira

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Gonçalo Alves, Telmo Pinto, Vítor Hugo e Álvaro Morais
Não utilizado: Edo Bosch (g.r., cap.)
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Vítor Hugo (16m e 45m), Telmo Pinto (20m), Jorge Silva (26m), Gonçalo Alves (26m, 39m e 50m) e Alex Mount (44m)

Disciplina: cartão azul a Jorge Silva (12m) e João Oliveira (34m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-sanjoanense-fcporto-270216.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário