23/02/16

F.C. do Porto Basquetebol - Presidente e plantel de basquetebol apadrinharam a entrega da Taça Hugo dos Santos ao Museu.



«PINTO DA COSTA: “REVEJO O FC PORTO NO ENTUSIASMO DESTA EQUIPA”

Presidente e plantel de basquetebol apadrinharam a entrega da Taça Hugo dos Santos ao Museu.

Quem a partir de agora visitar o Museu do FC Porto já pode admirar o mais recente troféu do palmarés do clube. A Taça Hugo dos Santos, conquistada na final frente ao Benfica​, foi esta terça-feira entregue pelo plantel azul e branco, numa cerimónia em que Jorge Nuno Pinto da Costa fez questão de marcar presença. “Passados 33 anos, o que me faz continuar a vibrar com as nossas vitórias é ver que as gerações passam, mas que o entusiasmo é mesmo. E a maneira como vocês festejaram este troféu demonstra bem que esta é uma equipa de autênticos Dragões”, afirmou o Presidente do FC Porto em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

A conquista da Taça Hugo dos Santos representa o regresso do basquetebol às grandes vitórias, na época em que voltou ao escalão principal. É o resultado do “trabalho, da seriedade, da competência e do entusiasmo” do grupo orientado por Moncho López, defende Pinto da Costa. “Esta vitória foi um exemplo flagrante disso mesmo. Além de terem feito um grande jogo, aquilo que mais me deixou satisfeito foi o entusiasmo com que a equipa festejou a vitória, a forma como reagiu sempre que esteve em desvantagem, mesmo num ambiente hostil e depois de terem aturado um barulho ensurdecedor em todo o jogo contra o FC Porto. E aquele silêncio, no fim, que mais parecia próprio de um funeral, foi o maior prémio que podiam ter tido. Revejo o FC Porto no entusiasmo desta equipa, na competência destas pessoas e auguro mais vitórias nesta modalidade que está a fazer um excelente trabalho”.

O Presidente do FC Porto afirmou ainda que a visita por parte do plantel ao Museu é “importante” para “sentir a grandeza do FC Porto” e, ao mesmo tempo, “verificar o reconhecimento pelo seu trabalho e o destaque que merecem as suas vitórias”. O treinador Moncho López não escondeu a ambição de “repetir esta cerimónia” nesta época. “É bom sentir que o basquetebol está representado em muitos espaços deste museu e é bonito que uma equipa como a nossa, que acaba de regressar ao primeiro escalão, tenha conquistado um dos títulos importantes da época e assim possa enriquecer este Museu com mais um troféu”.

O capitão André Bessa, “portista ferrenho desde pequeno”, confessou que a entrega do troféu ao presidente “é um momento inesquecível” da sua carreira. “Tem um significado especial, ninguém imaginaria que seria possível estarmos a ter os resultados que estamos a ter. É tudo fruto do nosso trabalho, da nossa ambição. Vamos continuar a trabalhar para conquistar os outros títulos que faltam”, prometeu o base do FC Porto.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/taca_hugo_dos_santos_no_museu.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover