23/02/16

Política de Saúde - O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organiza, a 24 e 25 de fevereiro, o curso prático de Pé Diabético, no Hospital Padre Américo, em Penafiel.



«Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa promove curso sobre "pé diabético"
23/02/2016, 11:41

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organiza, a 24 e 25 de fevereiro, o curso prático de Pé Diabético, no Hospital Padre Américo, em Penafiel.

"Os problemas do pé são uma complicação comum da diabetes, resultando em importantes consequências médicas, sociais e económicas para os doentes, família e sociedade. São a principal causa de ocupação das camas hospitalares pelos diabéticos, consumindo uma quantidade importante de recursos de saúde e responsáveis por mais de 60% das amputações major dos membros inferiores", refere uma nota de imprensa do CHTS.

Esta formação de cariz teórico-prático, acreditada e recomendada pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia, abordará temas como factos e números no pé diabético (Epidemiologia), Pé Neuropático, Infeção de Pé Diabético, Tratamento da dor neuropática, Organização de Cuidados ao Pé Diabético em Portugal, Cuidados de Podologia e Calçado, Cuidados Gerais e de Penso e Terapia de Pressão Negativa.

Nos dois dias do curso serão realizados blocos práticos com apresentações de  casos clínicos e práticos para uma melhor retenção dos conceitos teóricos transmitidos.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/12100?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover