07/02/16

Liga NOS: Arouca 1 vs F.C. do Porto 2 - Dragões perderam com o Arouca num jogo em que foram penalizados por um golo mal anulado, aos 63 minutos.



«DERROTA COSIDA POR LINHAS TORTAS

Dragões perderam com o Arouca por 2-1 num jogo em que foram penalizados por um golo mal anulado, aos 63 minutos.

​O FC Porto perdeu, este domingo, com o Arouca por 2-1, em partida da 21.ª jornada da Liga NOS, tendo o único golo dos Dragões sido apontado por Aboubakar, aos 14 minutos. Com esta derrota, os portistas ficam a seis pontos do Benfica, primeiro, e a cinco do Sporting (segundo, com menos um jogo disputado), após uma partida que poderia ter sido bem diferente, caso não tivesse sido mal anulado um golo perfeitamente legal a Brahimi, aos 63 minutos, numa altura em que o encontro estava empatado a uma bola.

Sem poder contar com Maxi Pereira e Marcano – suspensos por acumulação de amarelos -, José Peseiro optou pela colocação de Layún na direita e por dar a titularidade a Maicon e José Ángel (este em estreia absoluta nesta edição da Liga NOS), enquanto recuperava o restante 11 que tinha defrontado o Estoril na jornada anterior da competição, o que significou também o regresso de Casillas, Herrera, André André, Corona e Aboubakar, em detrimento de Helton, Rúben Neves, Marega, Suk e Varela, titulares em Barcelos. Ainda havia muita gente a acomodar-se no Estádio do Dragões e o FC Porto já via o resultado em 0-1, com dez segundos de jogo decorridos e com Walter a aproveitar um passe de Zequinha, que surgiu isolado nas costas da defesa.

Após esta entrada em falso, Peseiro pediu calma aos jogadores e, aos oito minutos, Danilo, com um remate de longe, deu o primeiro aviso a Bracali, com a bola a sair ligeiramente ao lado. A jogar bom futebol e com combinações de grande nível, os portistas começaram a pintar o jogo de azul e branco e, aos 14 minutos, após um belo entendimento entre Corona, André André e Brahimi, Aboubakar cabeceou para uma defesa apertada do guarda-redes do Arouca. Do canto resultante, e fruto de (mais uma) assistência milimétrica de Layún, o camaronês não perdoou e fez o empate (1-1), completando uma tendência: em quatro jogos frente aos arouquenses marcou sempre.

O Arouca criou a situação de perigo seguinte, aos 20 minutos, com Nuno Coelho a proporcionar uma grande defesa a Casillas. Aos 24 minutos, uma das melhores jogadas do encontro – combinação entre Brahimi, Aboubakar e Miguel Layún – terminou num cabeceamento de Corona para uma grande defesa de Bracali. Aos 39 minutos, foi José Ángel a tentar a sua sorte, com um remate de pé direito que saiu por cima e, um minuto depois, Casillas fez novamente uma grande defesa, a remate perigosíssimo de Mateus. Ao intervalo, os adeptos dos Dragões ficavam a suspirar por um pouco mais de acerto no último terço do terreno.

Foi Aboubakar a abrir as hostilidades na segunda metade, logo aos 48 minutos, rematando para defesa de Bracali quando estava isolado, num claro indicador da vontade dos comandados de José Peseiro. O Arouca voltou a cerrar fileiras e os portistas só voltaram a criar perigo aos 62 minutos, mas desta vez colocaram mesmo a bola dentro da baliza de Bracali, num lance mal anulado pelo assistente do árbitro Rui Costa: André André está em jogo no momento do passe e o argelino, que remata para dentro da baliza, está atrás da linha da bola na altura do passe do português.

E foi a equipa visitante a chegar novamente à vantagem, aproveitando um lance infeliz de Maicon (66m). Aos 75 minutos, Marega, recém-entrado na partida, fez um grande remate para defesa apertada do guarda-redes adversário; os Dragões insistiam, nesta altura já com mais coração do que cabeça, e Marega e Aboubakar (86m) podiam ter empatado a contenda, mas nenhum conseguiu dar o melhor seguimento ao cruzamento de Layún, na que foi a última grande oportunidade do encontro.

FICHA DO JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/FC-Porto-Arouca-21-jorn-15-16.aspx


(FC Porto 1-2 Arouca: Dragão apagou-se antes da Luz)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover