14/02/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F:C. do Porto 8 vs Tondela 0 - “Bis” de Leandro Cardoso na vitória expressiva dos Dragões na terceira jornada da segunda fase do Nacional de Juniores B.



«​​SUB-17: GOLEADA POR 8-0 NA RECEÇÃO AO TONDELA

“Bis” de Leandro Cardoso na vitória expressiva dos Dragões na terceira jornada da segunda fase do Nacional de Juniores B.

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e goleou o Tondela por 8-0, na terceira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B disputada este domingo no Estádio Luís Filipe Menezes. Depois de terem ido ao intervalo a vencer por 2-0, os azuis e brancos - que se mantêm líderes invictos com os mesmos nove pontos do Sporting de Braga -, marcaram seis golos em apenas 40 minutos, com destaque para um “bis” de Leandro Cardoso.

Os Dragões inauguraram o marcador logo ao segundo minuto do encontro, por intermédio de Kakuba, mas do assalto à baliza tondelense durante a primeira parte, resultou apenas mais um golo, apontado por Hélder Silva (24m). O intervalo foi bom conselheiro, porque a equipa portista surgiu no segundo tempo bem mais concentrada, mais veloz na circulação de bola e uma boa dinâmica coletiva, que lhe permitiu alargar o marcador para números expressivos. Leandro Cardoso esteve em destaque ao assinar dois golos (50m e 60m), liderando a lista de marcadores a que se juntaram Romário Baró (52m), Diogo Dalot (na foto), na conclusão de uma jogada de belo efeito (67m), Afonso Sousa (73m) e ainda Hélder Silva (75m).

Foi, portanto, uma partida totalmente dominada pelo FC Porto frente a um adversário que nunca foi capaz de incomodar o guarda-redes Ricardo Silva e que mostrou, de forma clara, a diferença de potencial entre as duas equipas.

Orientados por Bino, os Sub-17, que na próxima jornada se deslocam ao reduto do Padroense, alinharam com: Ricardo Silva (g.r.), Diogo Dalot, Miguel Almeida, Diogo Leite (cap.) (Paulo Estrela, 51m), Diogo Bessa, João Lameira, Lamba (José Ventura, 55m), Kakuba (Romário, 38m), Leandro Cardoso, Afonso Sousa e Hélder Silva.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-fcporto-tondela-2af-sn-3aj.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover