«Quase 200 escuteiros percorreram a Serra do Marão
16/02/2016, 17:24
Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, quase 200 escuteiros partiram de Amarante para uma caminhada até às Fisgas de Ermelo. A aventura decorreu após convite do agrupamento de escuteiros de Amarante, que celebra este ano o seu 40º aniversário.
Apesar da chuva intensa, os caminhos da Serra do Marão foram percorridos por pioneiros de vários agrupamentos do país. Participaram escuteiros de Valbom (Gondomar), Felgueiras, Maia, Lousada, Paredes, Gaia, Paços de Ferreira, Porto, Almada e escuteiros do Marco de Canaveses.
O objetivo da atividade era dar a conhecer a Serra do Marão aos visitantes, no entanto, o temporal que se fez sentir naquele fim-de-semana não permitiu que os jovens cumprissem os quatro trajetos previstos.
Segundo João Carvalho, chefe do agrupamento anfitrião, o raide noturno não foi cumprido. Ainda assim, “os outros agrupamentos levaram na bagagem uma nova experiência. Eles próprios foram desafiados a ajustarem-se à atividade e a superarem barreiras que nos eram alheias”, disse o chefe.
Na opinião de João Carvalho, apesar dos muitos contratempos, o balanço acaba por ser positivo. “Todos os agrupamentos nos deram os parabéns pela organização, isso é muito importante para nós”, afirma o responsável.
A atividade contou com o apoio da Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Amarante.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/12055
Sem comentários:
Enviar um comentário