30/11/13

F.C. do Porto Andebol: F.C. do porto Vitalis 27 vs Kolding 24 - Dragões derrotaram os Dinamarqueses do Kolding no Dragão Caixa, conseguindo a segunda vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol



«FC Porto com grande vitória

Dragões derrotaram o Kolding no Dragão Caixa, conseguindo a segunda vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto conseguiu este sábado a segunda vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões, derrotando o Kolding, da Dinamarca, por 27-24, equipa que à partida para esta 7ª jornada liderava o grupo B, a par do Kiel, e que apenas havia sofrido uma derrota, precisamente na Alemanha (29-26).

Os dragões fizeram uma excelente partida, muito provavelmente assinando a melhor exibição da temporada, mantendo possibilidades de se apurar para os oitavos de final.

Pedro Spínola, com oito golos, foi o melhor marcador do encontro.» in http://www.ojogo.pt/Modalidades/Andebol/interior.aspx?content_id=3562587



«GUARDIÕES DO DRAGÃO CAIXA DERROTAM KOLDING
30-11-2013

​O FC Porto Vitalis venceu, este sábado, o vice-campeão dinamarquês Kolding por 27-24, em encontro da sétima jornada do grupo B da EHF Champions League. Numa exibição verdadeiramente notável contra uma das mais fortes formações europeias da actualidade, é de realçar a contribuição dos guardiões da fortaleza portista, Alfredo Quintana e Hugo Laurentino, bem como Pedro Spínola, que contribuiu com oito golos.

​Com três baixas importantes (Daymaro Salina, Álvaro Ferrer e Mick Schubert) e contando com um regressado Tiago Rocha, que foi entrando em alguns momentos no ataque, o FC Porto Vitalis começou a partida em desvantagem, face a uma entrada mais forte dos dinamarqueses. A diferença no marcador nunca foi, no entanto, superior a dois golos e os portistas conseguiram passar para a frente do marcador aos 23 minutos. A partir daí os Dragões não mais deram veleidades ao Kolding, chegando ao intervalo a vencer por 15-11. O cubano Alfredo Quintana esteve imperial na baliza dos portistas, com várias intervenções de grande nível.

O FC Porto deu uma lição de querer no início da segunda parte, alargando a vantagem até aos 20-13 (maior diferença de golos durante toda a partida, aos 38 minutos), com a contribuição de Ferraz e de Pedro Spínola, duas das grandes figuras dos Dragões. O Kolding tornou-se mais agressivo na defesa, subindo alguns metros e dificultando a circulação de bola dos portistas, diminuindo a desvantagem para um golo (21-20, aos 19:17 minutos). Porém, o FC Porto não se deixou perturbar e voltou aos golos, dilatando novamente a vantagem para quatro golos. Hugo Laurentino, com três defesas de altíssimo nível, "fechou" a baliza e manteve-a inviolável até aos 26 minutos.

Até ao fim, com o apoio do incansável público do Dragão Caixa - também os adeptos foram verdadeiros guardiões da equipa -, o FC Porto não mais facilitou, conservando uma vantagem sempre superior a três golos e alcançando uma vitória histórica para o andebol azul e branco.

FICHA DE JOGO

FC PORTO VITALIS-KOLDING, 27-24
EHF Champions League, grupo B, sétima jornada
30 de Novembro de 2013
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Javier Alvarez Mata e Ion Bustamante Lopez (Espanha)

FC PORTO VITALIS: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (5), João Ferraz (4), Alexis (1), Ricardo Moreira (1), Hugo Rosário (2) e Hugo Santos (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Pedro Spínola (8), Wilson Davyes (3), Tiago Rocha (1) e Miguel Sarmento
Treinador: Ljubomir Obradovic

KIF KOLDING KOBENHAVEN: Kasper Hvidt (g.r.); Torsten Laen (1), Lasse Anderson (3), Bo Spellerberg (7), Jacob Pedersen (1), Cyril Viudes (3) e Albert Rocas (4).
Jogaram ainda: Soren Westphal (g.r.), Lukas Karlsson (4), Lars Jorgensen, Joachim Boldsen e Thomas Bjorn Theilgaard (1).
Treinador: Bilal Suman

Ao intervalo: 15-11» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Guardi%C3%B5es-do-Drag%C3%A3o-Caixa-derrotam-Kolding.aspx?p_page=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover