13/11/13

Música Punk/Rock - Rui Ramos, ou Rui Rocker como também era conhecido, faleceu hoje, aos 49 anos; fundou os Crise Total, que nasceram depois do fim dos Crise, em 1983, no Algueirão, tendo celebrado trinta anos de carreira em janeiro passado, mantinha atualmente a banda Asfixia que, tal como os Crise Total, se movimentava nos meandros do punk-rock português.

 

«Morreu Rui Ramos, dos Crise Total

Guitarrista dos Crise Total faleceu hoje, aos 49 anos.

Rui Ramos, ou Rui Rocker como também era conhecido, faleceu hoje, aos 49 anos. Fundou os Crise Total, que nasceram depois do fim dos Crise, em 1983, no Algueirão, tendo celebrado trinta anos de carreira em janeiro passado. Mantinha atualmente a banda Asfixia que, tal como os Crise Total, se movimentava nos meandros do punk-rock português.

Os Crise Total fizeram parte das bandas de punk rock surgidas nos anos 80, como os Grito Final, tendo-se tornado célebre o seu tema "Assassinos no Poder", gravado durante uma atuação no 1º Concurso de Música Moderna do RRV e registado na colectânea Ao Vivo no Rock Rendez-Vous, da qual também faziam parte Xutos & Pontapés, Ocaso Épico, Croix Sainte e outros. Os Crise Total regressaram em 1995, com uma formação que voltava a incluir Rui Ramos e João Filipe (baterista) e que gravou o álbum, publicado em 1996, "A Crise Continua".

Depois de novo interregno, os Crise Total regressam em 2003, mantendo apenas Rui Ramos da formação original. Em 2008, a tempo de celebrar o seu 25º aniversário, o vocalista Manolo volta a cantar com os Crise Total. Celebraram 30 anos em janeiro, no Ritz Club de Lisboa, onde interpretaram canções como "Foi Portugal", "A Crise Continua", "Santa Inocência", "Queremos Anarquia", "Desumanização", "Assassinos No Poder", "Vozes", "Polícia De Intervenção" ou "Pátria Amada". Nessa noite, a 11 de janeiro, atuaram ainda os Dr. Bifes e os Psicopratas, Albert Fish, Acromaníacos e Simbiose.

Ao longo da sua carreira, emparceiram com Peste & Sida, Mata-Ratos, Trinta & Um, Kú de Judas e muitas outras bandas punk portuguesas, tendo dividido o palco com os Xutos & Pontapés, os ingleses Varukers e os brasileiros Ratos de Porão. A sua discografia regista os álbuns "E a Crise Continua", "Suicídio Involuntário", um single dividido com os americanos White Flag e um disco com gravações ao vivo no Rock Rendez-Vous.

Video de Assasssinos no Poder, gravado a 11 de janeiro no Ritz Club, no concerto em que se celebrava o 30º aniversário dos Crise Total.» in http://blitz.sapo.pt/morreu-rui-ramos-dos-crise-total=f89536#ixzz2kVpa4mdE

30 anos de Crise Total-Assassinos no Poder (Live @ Ritz Club)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover