08/11/13

Religião Papa Francisco I - O Papa Francisco parou na Praça de São Pedro, no Vaticano, para beijar, abraçar e abençoar um homem desfigurado devido a uma doença rara chamada neurofibromatose.



«Papa Francisco beija homem desfigurado

O Papa Francisco parou na Praça de São Pedro, no Vaticano, para beijar, abraçar e abençoar um homem desfigurado devido a uma doença rara chamada neurofibromatose.

Na última quarta-feira, após a audiência geral, o Papa Francisco percorria a Praça de São Pedro para fazer a bênção aos fiéis quando um homem com a cara desfigurada lhe captou a atenção, noticia o Telegraph.

Estas imagens do Papa a abraçar e a beijar o homem depressa, espoletando comparações com São Francisco de Assis, que também beijara um homem com lepra.

Neurofibromatose, a doença responsável pela desfiguração do homem, é genética e não contagiosa, de acordo com o site religioso CNA. Os sintomas consistem em dores intensas e tumores benignos por todo o corpo, dificultando a visão, a capacidade de aprendizagem e pode causar cancro.

A discriminação social é um dos efeitos mais nefastos desta rara doença, impedindo os doentes de terem uma vida normal.» in http://www.noticiasaominuto.com/mundo/128307/papa-francisco-beija-homem-desfigurado?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=afternoon#.Un1AsXDIZGQ/615/0
-------------------------------------------------------------------------------------------
Cristo tem um Grande Senhor a seguir Os Seus Passos, na Terra dos Homens... Francisco I, de seu nome, na linha de São Francisco de Assis.


(Pope Francis Kisses a Man Disfigured)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover