10/11/13

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 50 vs A.D. Fafe 25 - Dragões marcam meia centena de golos e deixam Fafenses a meio por meio!



«DRAGÕES GOLEIAM COM MEIA CENTENA DE GOLOS

O FC Porto Vitalis venceu, neste domingo, o Fafe por 50-25, em encontro a contar para a 10.ª jornada do Andebol 1. No segundo encontro de uma fase verdadeiramente infernal para os comanados por Ljubomir Obradovic, os Dragões entraram bem na partida e não deram hipóteses ao adversário, chegando ao intervalo a vencer por 27-10.

A partida começou com um ligeiro atraso face ao encontro anterior no Dragão Caixa (a vitória do Dragon Force sobre a Oliveirense teve vários prolongamentos), mas isso não desconcentrou os portistas: 5-1 à passagem do quarto minuto de jogo, o que augurava uma tarde calma para os Dragões. Aos 22 minutos, o marcador assinalava 22-6 (após um parcial de 8-0) e foi-se avolumando até ao final da primeira parte, destacando-se a prestação de Gilberto Duarte, que terminou este período de jogo com seis golos marcados.

A segunda parte começou com o mesmo Gilberto Duarte a marcar quatro golos seguidos (!) e a colocar o resultado em 31-11 à passagem do quarto minuto. O FC Porto manteve a toada ofensiva e continuou a pressionar o frágil conjunto de Fafe, chegando aos 40-17 com 15m20 da segunda parte. Até ao final, o técnico Ljubomir Obradovic deu algum descanso à primeira linha do plantel, apostando, entre outros, no regressado Pedro Spínola (segundo jogo após debelar lesão) e nos dois júniores Miguel Martins e Ricardo Mourão. Por fim, é impossível não destacar os 12 golos com que Gilberto Duarte terminou a partida, tornando-o a figura do FC Porto Vitalis.

O jogo terminou com o resultado em 50-25, em mais uma etapa cumprida de forma exemplar numa fase complicada que se avizinha: 12 jogos até à habitual paragem do Andebol 1 – que esta temporada decorre entre 21 de Dezembro e 18 de Janeiro. A liderança mantém-se firme nos lados do Dragão.

O FC Porto Vitalis alinhou com: Hugo Laurentino (guarda-redes); Wilson Davyes, Mick Schubert (4), Ricardo Moreira (2), João Ferraz (5), Gilberto Duarte (12), Tiago Rocha (4). Também jogaram: Alfredo Quintana e João Moniz (guarda-redes), Miguel Martins (3), Daymaro Salina (7), Pedro Spínola (6), Ricardo Mourão (2), Miguel Sarmento (5) e Vasco Santos.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_and_fcpfafe_101113_78685.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover