10/11/13

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 116 vs Oliveirense 110 - Num jogo absolutamente electrizante e ao estilo da NBA, decidido após três prolongamentos, o Dragon Force recebeu e bateu a Oliveirense e carimbou o passaporte para oitavos-de-final da Taça de Portugal.



«DRAGON FORCE SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Num jogo absolutamente electrizante e ao estilo da NBA, decidido após três prolongamentos, o Dragon Force recebeu e bateu a Oliveirense por 116-110 e carimbou o passaporte para oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Mesmo frente a uma equipa da Liga, escalão máximo do basquetebol português, o conjunto orientado por Moncho López mostrou argumentos suficientes para reclamar um lugar entre o top da modalidade nacional, batendo-se estoicamente durante os longos 55 minutos de jogo.

No final dos primeiros 40 que perfazem o tempo regulamentar, o marcador registava uma igualdade a 83 pontos, igualdade essa que se repetiria no final do primeiro prolongamento, mas agora a 92 pontos. A segunda dose de tempo extra também não foi suficiente e o empate a 102 adiou tudo para o terceiro prolongamento, no qual o Dragão levou finalmente a melhor, vencendo bravamente o melhor jogo da época em Portugal até ao momento (116-110).

Num jogo em que se torna quase injusto destacar individualidades, realce para as prestações de Pedro Bastos (31 pontos), Miguel Queiroz (22 pontos e 14 ressaltos), Ferrán Ventura (16 pontos) e José Miranda (15 pontos) no Dragon Force. O ex-portista João Soares, autor de 44 pontos, foi o elemento mais concretizador da formação de Oliveira de Azeméis.

A equipa orientada por Moncho López alinhou com Hugo Sotta (10), André Bessa (5), João Grosso, Eduardo Guimarães (6), João Gallina (4), Ferrán Ventura (16), Pedro Bastos (31), José Miranda (15), João Ribeiro, João Torrie (2), Pedro Figueiredo (5) e Miguel Queiroz (22).» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_bas_dragonforceoliveirense_101113_78681.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover