22/11/13

Amarante Acidentes - Uma mulher, de 53 anos, foi ontem encontrada carbonizada, pela mãe - de cerca de 80 anos -, na casa onde ambas residiam, em Vila Meã, Amarante.



«Encontra a filha morta pelo fogo

Maria Magalhães, de 53 anos, ficou com as roupas em chamas depois de se ter aproximado de uma salamandra. Familiar já nada pôde fazer pela vítima.

Uma mulher, de 53 anos, foi ontem encontrada carbonizada, pela mãe - de cerca de 80 anos -, na casa onde ambas residiam, em Vila Meã, Amarante. Segundo o que o CM apurou, tudo aconteceu cerca das 12h20, no lugar de Benfica, freguesia de Real (englobada na vila de Vila Meã). 

Maria Armanda Magalhães - que sofria de problemas mentais e era completamente dependente - estaria sozinha em casa, depois de a mãe se ter ausentado por momentos para ir à mercearia. Embora ninguém tenha assistido, suspeita-se que a vítima se terá aproximado de uma salamandra, na cozinha, que lhe incendiou as roupas. A mulher terá fugido para o quarto, enrolando-se nos edredões da cama, que também ardeu por completo. 

Foi este o cenário de terror que a idosa encontrou quando regressou a casa. Saiu a gritar por ajuda e foi acudida por uma vizinha. 

Contudo, já nada havia a fazer por Armanda. A idosa, em estado de choque, recebeu apoio de amigos e familiares, em casa de vizinhos. "Não nos apercebemos de nada, até vermos muito fumo a sair pela janela. Moravam as duas sozinhas. Ela [a vítima] estava sempre em casa", disse Delfina Silva, moradora. "A mãe está traumatizada. Eram muito ligadas", referiu outra vizinha.Bombeiros e INEM foram chamados ao local, sendo aí declarado o óbito. 

O cadáver foi levado pelos Bombeiros de Vila Meã ao Instituto de Medicina Legal de Penafiel. A GNR de Vila Meã tomou conta da ocorrência e a investigação passou depois para a Polícia Judiciária.» in http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Sociedade/Encontra-a-filha-morta-pelo-fogo.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário