24/11/13

Amarante Restauração – Depois de ter vencido em Junho a etapa regional Norte/Centro que dava acesso à final do concurso, o subchef André Silva, do Restaurante Largo do Paço, em Amarante, mostrou toda a sua destreza e excelência de cozinheiro na última prova que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Subchef André Silva

«ANDRÉ SILVA VENCE FINALÍSSIMA DO CONCURSO ‘CHEFE COZINHEIRO DO ANO’

AMARANTE – Depois de ter vencido em Junho a etapa regional Norte/Centro que dava acesso à final do concurso, o subchef do Restaurante Largo do Paço, em Amarante, mostrou toda a sua destreza e excelência de cozinheiro na última prova que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Tortellinis de requeijão com abóbora sobre cremoso de butelos e emulsão de avelã (entrada), Bacalhau Universal do Chefe João Ribeiro numa nova visão (prato de peixe), Porco em várias texturas com cereja foie gras e cremoso de batata trufada (prato de carne) e Morangos do Brejão no seu melhor com ruibarbo e financier, foram os pratos confecionados por André Silva nesta final e cuja execução perfecionista, apresentação requintada e sabor final exímio lhe valeram o título de Chefe Cozinheiro do Ano 2013.

Depois de nesta quarta-feira ter revalidado a sua Estrela Michelin esta é mais uma conquista de peso para o Hotel Casa da Calçada Relais e Châteaux que prima por oferecer aos clientes do seu restaurante as refeições mais requintadas e exclusivas, para uma experiência gastronómica única.

Procurando sempre dar o seu melhor, André Silva não esconde o seu contentamento referindo que “este título é sem dúvida um grande orgulho e um marco importante no meu percurso não deixando no entanto de ser um acumular de responsabilidade para me tornar cada vez melhor na minha arte e me continuar a destacar”. O subchefe salienta ainda que “na Casa da Calçada há uma exigência muito grande, somos incentivados a servir cada vez melhor os nossos cliente e por isso é como participar num concurso, é um desafio diário que nos prepara para todas as situações e nos incentiva a inovar e alargar horizontes”.

André Silva estudou na Escola Profissional Infante D. Henrique, no Porto, e iniciou a carreira em 2002. A partir de então já trabalhou em restaurantes conceituados de vários hotéis. No restaurante Largo do Paço trabalha há três anos sob as orientações do Chefe Vítor Matos, um dos mais reputados chefes portugueses da atualidade, e do premiado escanção Adácio Ribeiro.

Nos próximos dias 28, 29, e 30 de novembro, o subchefe André Silva fará parte da equipa de chefes nacionais e internacionais que participarão no encontro Rota das Estrelas na Casa da Calçada. No total passarão pela cozinha do restaurante Largo do Paço 16 reputados chefes, num total de 12 Estrelas Michelin.» in http://local.pt/andre-silva-vence-finalissima-do-concurso-chefe-cozinheiro-do-ano/


(Rota das Estrelas na Casa da Calçada em Amarante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover