07/11/13

Amarante Linha do Tâmega - O presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, disse, esta quinta-feira, apoiar politicamente o seu colega de Amarante, José Luís Gaspar, no projeto de reativação e eletrificação da linha do Tâmega.

Amarante e Marco querem reativação da Linha do Tâmega

«Amarante e Marco querem reativação da Linha do Tâmega

O presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, disse, esta quinta-feira, apoiar politicamente o seu colega de Amarante, José Luís Gaspar, no projeto de reativação e eletrificação da linha do Tâmega.

Em declarações à Lusa, o autarca social-democrata do Marco de Canaveses disse ter conhecimento de que Amarante pretende que os comboios suburbanos do Porto possam chegar àquela cidade, fazendo ligação com a Linha do Douro, na estação da Livração.

"Estou disponível para tudo o que for a defesa da região", afirmou o edil do Marco de Canaveses, sublinhando a importância de ligar as duas principais cidades do Baixo Tâmega com uma via-férrea eletrificada.

Manuel Moreira comentava as recentes declarações à Lusa do novo presidente da Câmara de Amarante, também do PSD, nas quais anunciava que, com a concordância do Governo, ia avançar um estudo, acompanhado pela Refer, para se perceber se é sustentável retomar a circulação na linha do Tâmega.

A pretensão de Amarante ocorreria no âmbito de um eventual projeto de eletrificação daquele troço de linha com cerca de 12 quilómetros que complementasse a eletrificação que está já assegurada para a linha do Douro.

Para o presidente da Câmara do Marco de Canaveses, impõe-se nesta altura perceber os resultados do estudo que Amarante se propõe realizar.

"Vamos aguardar e depois decidiremos o que fazer", disse.

À Lusa, acrescentou estar pronto para, junto do Governo, ajudar o autarca de Amarante no sentido de desbloquear os meios financeiros necessários, que se prevê possam chegar aos 45 milhões de euros, segundo indicação de José Luís Gaspar.

Manuel Moreira lamenta que a circulação da linha tenha terminado há alguns anos, insistindo nas críticas à forma como o anterior governo, do PS, conduziu o processo.» in http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Amarante&Option=Interior&content_id=3520604&page=2


(Linha do Tâmega)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover