15/06/18

Seleção Nacional de Futebol: Portugal 3 vs Espanha 3 - No primeiro 'jogão' deste Mundial2018, Cristiano Ronaldo brilhou ao mais alto nível ao marcar os três golos da seleção portuguesa. Portugal e Espanha saem de Sochi a partilhar um ponto.



«SEIS GOLOS, UM HAT-TRICK DE RONALDO, NO EMPATE ENTRE PORTUGAL E ESPANHA

No primeiro 'jogão' deste Mundial2018, Cristiano Ronaldo brilhou ao mais alto nível ao marcar os três golos da seleção portuguesa. Portugal e Espanha saem de Sochi a partilhar um ponto.

Era considerado o ‘prato quente’ desta primeira ronda do campeonato do mundo e as expetativas foram correspondidas. Os campeões europeus começam este Mundial2018 com um empate (3-3) diante da Espanha. Os lusos estiveram a vencer desde os 4 minutos, só ficaram em desvantagem aos 58', até que Ronaldo marcou o golo do empate aos 88 minutos.

No embate desta noite, o terceiro do Mundial2018, Fernando Santos decidiu chamar à equipa inicial o médio Bruno Fernandes e o avançado Gonçalo Guedes. Desta forma, este foi o onze de Portugal: Rui Patrício, Cédric, Pepe, José Fonte, Raphael Guerreiro, Wiliam Carvalho, João Moutinho Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo.

Em relação ao embate disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, em 10 de outubro de 2017, que Portugal venceu por 2-0, Fernando Santos repetiu Rui Patrício, Cédric, Pepe, José Fonte, William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.

Num ambiente espetacular, com temperaturas a rondarem os 26 graus - em Sochi o jogo começou às 21 horas - o ‘prato forte’ desta primeira ronda de jogos não desiludiu. Jogo pressionante de ambas partes e o primeiro golo pendeu para a equipa campeã europeia. Cristiano Ronaldo seguia com a bola na área e foi derrubado por Nacho. O árbitro recorreu ao vídeo-árbitro e confirmou a decisão inicial. Na conversão, o capitão da seleção levou a melhor sobre David De Gea, com bola para um lado e guarda-redes para o outro.

A seleção espanhola foi fazendo aquilo que mais gosta, agarrando a bola, conseguindo uma posse de bola de 66%. Mesmo assim, os espanhóis tiveram muitas dificuldades em ultrapassar o esquema defensivo luso.

Antes da Espanha marcar, por intermédio de Diego Costa aos 24 minutos, Gonçalo Guedes podia ter marcado o segundo, numa bola atrasado que Ronaldo ofereceu, mas o avançado do Valência foi surpreendido e acabou por não conseguir o remate.

Já perto do intervalo, Pepe atirou em profundidade para Guedes, este amorteceu para Cristiano Ronaldo, que atirou rasteiro, e com força, batendo De Gea. O remate parecia fácil, mas o guarda-redes espanhol deixou fugir uma bola que parecia estar controlada.

O início do segundo tempo foi demolidor por partes dos espanhóis, tendo marcado aos 55’ e 58’, sendo um balde água fria para os portugueses. Primeiro foi Diego Costa a bisar e depois Nacho colocou a Espanha, campeã do mundo em 2010 e europeia em 2008 e 2012, em vantagem pela primeira vez.

Fernando Santos ainda tentou, com as entradas de Quaresma e André Silva, mas foi mesmo Cristiano Ronaldo que resolveu na conversão de um livre irrepreensivelmente bem marcado aos 88 minutos.

Os portugueses voltam para Moscovo com um ponto. Irão encabeça o Grupo B com três pontos. O próximo embate de Ronaldo e companhia está agendado para quarta-feira, na capital russa, diante de Marrocos, que esta tarde perdeu (1-0) com os iranianos.» in https://desporto.sapo.pt/futebol/mundial-2018/artigos/no-primeiro-jogao-deste-mundial2018-cristiano-ronaldo-brilhou-ao-mais-alto-nivel-ao-marcar-os-tres-golos-da-selecao-portuguesa-portugal-e-espanha-saem-de-sochi-a-partilharem-um-ponto


(Portugal 3 x 3 Espanha - CR7 FEZ TRÊS - Melhores Momentos - Copa do Mundo 2018)


(O relato arrepiante do terceiro golo de Ronaldo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover