03/06/18

F.C. do Porto Ciclismo - A sexta e penúltima etapa da edição de 2018 do Grande Prémio Jornal de Notícias teve como grandes protagonistas dois corredores da W52-FC Porto: Ricardo Mestre e João Rodrigues.



«RICARDO MESTRE E JOÃO RODRIGUES PROTAGONISTAS NO PENÚLTIMO DIA DO GRANDE PRÉMIO JN

António Carvalho é quarto da geral, agora liderada por Joni Brandão.

A sexta e penúltima etapa da edição de 2018 do Grande Prémio Jornal de Notícias teve como grandes protagonistas dois corredores da W52-FC Porto: Ricardo Mestre e João Rodrigues.

Foram eles os grandes agitadores do dia, ao partirem para uma fuga a dois após os primeiros 30 quilómetros da prova, que viria apenas a ser alcançada na reta da meta, já em Santo Tirso.

Com partida em Ovar e chegada 144,9 quilómetros depois, o pelotão teve como principal dificuldade a subida ao alto da Senhora da Assunção, altura em que o grupo principal começou a encurtar a diferença para os da frente.

A dureza da subida e o ritmo imposto pelos primeiros fracionou o pelotão e deixou sete ciclistas na discussão da prova, entre os quais Gustavo Veloso e António Carvalho. Na decisão, o mais forte foi Daniel Mestre (Efapel), fixando a marca de 3h24m24s.

No que à classificação geral diz respeito Joni Brandão é o novo líder, com sete segundos de vantagem sobre Alejandro Marque e 12 sobre Daniel Mestre. O melhor portista continua a ser António Carvalho, a 20 segundos, seguido pelo companheiro Gustavo Veloso, a 22 da liderança.

João Rodrigues fecha o top-10, a 1m16s, e continua também na liderança da classificação das metas volantes.

No domingo corre-se a última jornada da prova. Os derradeiros 166 quilómetros da corrida terão início no Porto e fim em Vila Nova de Gaia.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-Grande-Premio-JN-2018-6a-etapa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover