«ARTE URBANA NO TERCEIRO EQUIPAMENTO DO FC PORTO
O olhar do campeão pelas ruas da cidade.
Integrando a campanha “Nascidos para vencer” que assinala o 125.º aniversário, o FC Porto, em parceria com a New Balance, apresenta o equipamento comemorativo de 125 anos para a temporada 2018/19, em que vai defender o título de campeão nacional.
A arte urbana da cidade do Porto é a nota dominante, numa criação de Hazul Luzah, famoso artista de rua da cidade, do qual não se conhece a verdadeira identidade, mas cujo talento está à vista. Tal como a sua preferência clubística, aliás. Como adepto do FC Porto, Hazul celebrou no padrão criado para a camisola a história do clube, utilizando elementos como o símbolo original, o estádio ou o dragão.
O equipamento foi desenvolvido, à semelhança do principal, utilizando a tecnologia inovadora NB DRY, que permite afastar a humidade da pele dos jogadores e aumentar o seu conforto do primeiro ao ultimo minuto. Na camisola, predomina a mistura de tons entre o azul forte e o azul das Maldivas e inclui ainda o símbolo estampado no peito, fita a unir os ombros e gola plana com botão. As cores predominantes fazem lembrar, de resto, o equipamento que o FC Porto usou na primeira final europeia da sua história, em 1984.
O equipamento fica completo com os calções em tom azul forte e, claro, as meias, elásticas ao nível dos tornozelos, mas com proteção almofadada no tendão de Aquiles e calcanhar. Desenvolvido na mesma linha tecnológica do equipamento dos jogadores de campo, o dos guarda-redes destaca-se pelo predomínio do cinzento na camisola, embora possua apontamentos a preto nas mangas.
Sérgio Oliveira ficou encantado com o que viu. “Tudo neste equipamento está fantástico”, comentou. “Dá para notar o esforço que foi feito para garantir que possamos celebrar este aniversário da melhor forma possível. Vai ser especial a primeira vez que subirmos ao relvado com ele vestido”, acrescentou.
Por seu turno, o diretor geral da New Balance Football, Kenny McCallum afirmou sobre o equipamento: “Trabalhar com o Hazul permitiu-nos captar não só as cores do FC Porto mas das ruas onde o clube foi fundado. Este equipamento completa a coleção que marca o 125.º aniversário deste clube icónico e estamos orgulhosos do trabalho feito. Acreditamos que este equipamento vai ter muito sucesso junto dos fãs, não só no Porto como em todo o mundo.”» in
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-terceiro-equipamento-2018-2019.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário