07/06/18

F.C. do Porto Basquetebol: S.L. Benfica 90 vs F.C. do Porto 96 (a.p.) - Dragões bateram o Benfica, na Luz, no Jogo 5 da meia-final dos Playoffs da Liga. Segue-se a Oliveirense.



«LUGAR RESERVADO NA FINAL

Dragões bateram o Benfica (96-90), na Luz, no Jogo 5 da meia-final dos Playoffs da Liga. Segue-se a Oliveirense.

O FC Porto está na final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de vencer esta quarta-feira o Benfica (96-90), após prolongamento, no Pavilhão da Luz, no decisivo Jogo 5 da eliminatória referente às meias-finais. Segue-se a Oliveirense no caminho portista, sendo que os dois primeiros jogos da final, disputada à melhor de cinco, vão realizar-se no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, no sábado (21h30) e no domingo (18h00).

Mesmo com Will Sheehey a não sair do banco durante toda a primeira parte, o FC Porto protagonizou 20 minutos de grande nível, agarrando a liderança do marcador para não mais a largar até ao intervalo (47-36). Os 11 pontos de vantagem para os Dragões assentaram sobretudo no lançamento exterior (7 contra 2) e numa forte presença na tabela ofensiva, que ofereceu novas oportunidades de ataque. A nível defensivo, os azuis e brancos também estiverem melhor do que os lisboetas.

O descanso não retirou fulgor ao FC Porto e os Dragões aproveitaram o terceiro período para reforçar a vantagem, que era de 14 pontos à entrada para os derradeiros dez minutos (65-51). O Benfica foi recuperando terreno no quarto período e, a sete segundos do fim, um triplo de Damier Pitts estabeleceu o empate a 80 e adiou a decisão para o prolongamento. No tempo extra, os azuis e brancos foram mais eficazes e tiveram mais cabeça fria, selando finalmente um triunfo merecido e que vale a presença na eliminatória do título.

Miguel Miranda (21 pontos), Will Hanley (17 pontos e 8 ressaltos), Sasa Borovnjak (16 pontos), Marcus Gilbert (15 pontos e 7 ressaltos), Ferrán Ventura (12 pontos) e Pedro Pinto (10 pontos e 7 assistências) foram os destaques individuais numa grande performance coletiva do FC Porto. Will Sheehey, melhor marcador portista no campeonato, acabou por não ser utilizado por Moncho López, devendo estar em condições para o arranque da final.

“Antes de mais, quero dar os parabéns ao meu colega treinador, José Ricardo Rodrigues, pela excelente época que fez, pelo seu trabalho e pela sua ética profissional. Como é óbvio, estou muito contente pelo resultado, pois queríamos muito estar na final. Estivemos fora de algumas decisões, e também por isso queríamos tanto estar na final do campeonato. Neste clube, temos essa obrigação, mas não quer dizer que vamos estar sempre na final. Trabalhámos muito para chegar aqui e estamos muito bem psicologicamente, mas isso é mérito dos jogadores. Foi um percurso duro e difícil até à final, mas estou satisfeito porque vejo a minha equipa com muita ambição e muito bem psicologicamente. Vamos defrontar uma grande equipa na final, que tem mais uma semana de descanso do que nós, mas vamos a Oliveira de Azeméis para vencer, sabendo que será uma série difícil”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 90-96 (a.p.)
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, Jogo 5
6 de junho de 2018
Pavilhão da Luz, Lisboa

Árbitros: Sérgio Silva, Pedro Coelho e José Abreu

BENFICA: Damier Pitts (15), Carlos Morais (13), João Soares (8), Miroslav Todic (8) e Raven Barber (19)
Suplentes: Tomás Barroso (2), José Silva (8), Carlos Andrade (7), Nuno Oliveira (6), Cláudio Fonseca (4), Rafael Santos e Neemias Queta
Treinador: José Ricardo Rodrigues

FC PORTO: Pedro Bastos (3), Marcus Gilbert (15), António Monteiro (2), Will Hanley (17) e Sasa Borovnjak (16)
Suplentes: Pedro Pinto (10), Will Sheehey, André Bessa, Miguel Miranda (21), Ferrán Ventura (12), Miguel Queiroz e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 36-47
Parciais: 18-25, 18-22, 15-18, 29-15, 10-16» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Benfica-FC-Porto-Jogo-5-meias-finais-Playoffs-LPB-1718.aspx


Basquetebol: Benfica-FC Porto, 90-96 (Liga Portuguesa, Meias-finais, jogo 5, 06/06/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover