14/06/18

F.C. do Porto B - Rui Barros é o novo treinador do FC Porto B, sucedendo assim a António Folha no comando técnico dos Dragões.



«RUI BARROS É O NOVO TREINADOR DO FC PORTO B

Sucede a António Folha no comando técnico da equipa.

Rui Barros é o novo treinador do FC Porto B, sucedendo assim a António Folha no comando técnico dos Dragões. Com um passado intimamente ligado ao FC Porto, Rui Barros cumpriu sete épocas no clube enquanto jogador (1987/88 e 1994/95 a 1999/00), nas quais conquistou 16 títulos: seis Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, cinco Supertaças de Portugal, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental.

O antigo médio portista, pequeno em tamanho e gigante em talento, teve a primeira experiência como treinador no arranque da temporada 2006/07, quando preencheu o vazio técnico aberto pela saída de Co Adriaanse. Com Rui Barros no banco, dias antes da chegada de Jesualdo Ferreira, o FC Porto bateu o Vitória de Setúbal (3-0), em Leiria, e conquistou a Supertaça. Nessa altura, também conduziu os Dragões a uma inédita vitória sobre o Manchester City (1-0), que valeu o Troféu Thomas Cook.

Passariam mais de nove anos até Rui Barros voltar a sentar-se no banco como treinador principal, em virtude do castigo aplicado pela UEFA a Julen Lopetegui: foi em Kiev, na Ucrânia, frente ao Dínamo (2-2), na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2015/16. Nessa mesma época, quando Julen Lopetegui deixou o comando técnico do FC Porto, Rui Barros orientou, entre outros jogos, a equipa frente ao Boavista, no Bessa, em jogo do Campeonato: os Dragões venceram esse dérbi da Invicta por 5-0.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Rui-Barros-e-o-novo-treinador-do-FC-Porto-B.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover