15/06/18

Amarante Vitivinicultura - O Claustro do Convento de São Gonçalo abre, a partir das 17 horas de sexta-feira, as portas ao Universo do Vinho Verde de Amarante (UVVA), certame que oferece a oportunidade de prova de Vinho Verde de referência de mais de 30 produtores.



«Amarante é centro do Universo do Vinho Verde

O Claustro do Convento de São Gonçalo abre, a partir das 17 horas de sexta-feira, as portas ao Universo do Vinho Verde de Amarante (UVVA), certame que oferece a oportunidade de prova de Vinho Verde de referência de mais de 30 produtores.

As provas são acompanhadas por "Conversas sobre o Vinho", que têm como temas os novos estilos e tendências do vinho verde e técnicas de prova.

Os chefs Tiago Bonito, do restaurante Largo do Paço (Amarante), Hélio Loureiro, do Douro Palace e Douro Royal Valley, e Renato Cunha, do restaurante Ferrugem (Famalicão), são os protagonistas dos "showcookings" que compõem o evento.

O UVVA decorre sexta-feira e sábado das 17 às 24 horas e no domingo, das 17 às 22 horas.

A entrada tem o valor de cinco euros e inclui o kit de prova, constituído pelo copo oficial do evento, porta copo e um vale de 2,50 euros para compra de vinho.

O UVVA é uma iniciativa da Câmara de Amarante, através da InvestAmarante, com produção da Essência do Vinho, em parceria com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e apoio da Revista de Vinhos.» in https://www.jn.pt/local/noticias/porto/amarante/interior/amarante-e-centro-do-universo-do-vinho-verde-9466602.html


(UVVA - Universo do Vinho Verde Amarante 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover