01/04/18

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 111 vs Illiabum 104 - FC Porto venceu o Illiabum e somou a primeira vitória na segunda fase da Liga Portuguesa.



«À TERCEIRA FOI DE VEZ

FC Porto venceu o Illiabum e somou a primeira vitória na segunda fase da Liga Portuguesa.

Na terceira jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de basquetebol, o FC Porto conseguiu a primeira vitória, ao bater no Dragão Caixa o Illiabum por 111-104. Num jogo com muitos pontos, e marcado pelo equilíbrio, os Dragões acabaram por segurar o triunfo nos derradeiros minutos do quarto período. Segue-se uma deslocação à Madeira, pada jogar frente ao CAB, na próxima quarta-feira (15h00).

Os cinco pontos de vantagem com que a formação da Ílhavo chegou ao final do primeiro período premiou uma melhor entrada numa partida em que as duas equipas andaram praticamente “coladas” no marcador. Até ao final do segundo período foram 11 as alternâncias no marcador e no final dos segundos 10 minutos já eram os Dragões quem lideravam.

Um ponto foi a vantagem que os azuis e brancos levaram para um segundo tempo em que acabaram por ser a melhor equipa. Por três ocasiões poderiam ter descolado no marcador, mas o Illiabum acabou sempre por encurtar distâncias.

No período de todas as decisões, no quarto, os portistas acabaram por se impor nos últimos dois minutos, altura em que conseguiram também a vantagem mais dilatada de todo o encontro (10 pontos, 107-97). Quanto a nível individual, destaque para Marcus Gilbert (com 27 pontos) e para Will Sheehey (25).

No final da partida, o técnico Moncho López falou num bom jogo da sua equipa, que considerou muito competente: “Não tivemos jogos fáceis nesta fase. Hoje fomos competentes, 23 assistências e perdemos apenas oito bolas. Gostei muito da equipa e estivemos a um nível altíssimo. Nunca vejo a defesa apenas pelos pontos sofridos. Há que ver como chegam os pontos. Hoje arriscámos e depois também há mérito deles. Não estou chateado com isso. Há dias em que sofremos 80 e fico muito mais preocupado”, afirmou o técnico portista. 

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ILLIABUM, 111-104
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 2, 3.ª jornada
31 de março de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Fernando Rocha, Sérgio da Silva e António Pereira

FC PORTO: Miguel Queiroz (7), Marcus Gilbert (28), André Bessa, Will Sheehey (27), Will Hanley (16), Pedro Pinto, Voytso, António Monteiro (3), Miguel Miranda, Pedro Bastos (5) e Sasa Borovnjak (25)
Treinador: Moncho López

ILLIABUM: Loncovic (10), Simic (12), Cardoso (13), Diogo Araújo (22), Jeffrey jr (26), Ricardo Monteiro (5), Augusto Sobrinho, Nuno Sá (5), Pedro Fragoso e Pejovic (11)
Treinador: Pedro Nuno

Ao intervalo: 47-46
Parciais: 20-25, 27-21, 27-27, 37-31» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-fcporto-illiabum-lpb-2fase-3jor.aspx


Basquetebol: FC Porto-Illiabum, 111-104 (LPB, 2.ª fase, 3.ª j., 31/03/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover