22/04/18

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 98 vs S.L. Benfica 85 - O FC Porto recebeu e bateu este domingo o Benfica, no Dragão Caixa, em partida a contar para a sétima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.



«DOMÍNIO PORTISTA NO CLÁSSICO DE BASQUETEBOL

FC Porto fez uma excelente exibição e venceu o Benfica, por 98-85, na sétima jornada da segunda fase da Liga.

O FC Porto recebeu e bateu este domingo o Benfica (98-85), no Dragão Caixa, em partida a contar para a sétima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos seguem na terceira posição do Grupo A, agora com 50 pontos, menos três do que Benfica e Oliveirense.

O primeiro período do clássico entre Benfica e FC Porto foi um excelente espetáculo de basquetebol e ofereceu muitos pontos, com ligeira vantagem para os Dragões (30-27). O segundo período foi ainda mais azul e branco (24-12) e estabeleceu uma diferença considerável entre as duas equipas (54-39), muito por culpa de Sasa Borovnjak (23 pontos, 6 ressaltos e 13/13 da linha de lance livre), que esteve intratável no caminho para o intervalo.

O reatamento não trouxe mudanças significativas e o FC Porto continuou confortavelmente na frente, até porque o Benfica só logrou reduzir um ponto à desvantagem antes do quarto e último período (76-62). Apesar da reação lisboeta nos derradeiros dez minutos, os Dragões não vacilaram e garantiram o triunfo, por 98-85. Numa grande performance coletiva, Sasa Borovnjak (32 pontos e 7 ressaltos), Will Sheehey (19 pontos) e Pedro Pinto (15 pontos e 6 assistências) foram as individualidades que mais se destacaram.

“Jogámos muito bem. Entrámos bem e estivemos bem nos dois lados do campo durante a primeira parte. Fizemos um grande trabalho defensivo e isso favoreceu o nosso ataque. Estou muito contente, até porque o Benfica não fez um mau jogo e isso valoriza a nossa vitória. Hoje fomos capazes de entender o que é um clássico, independentemente da posição das equipas na tabela. Foi uma demonstração de energia da nossa parte”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 27 de abril (sexta-feira), frente ao Illiabum, no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo. O jogo, da oitava jornada, tem início marcado para as 20h30 e transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 98-85
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª fase, Grupo A, 7.ª jornada
22 de abril de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Fernando Rocha, Paulo Marques e Jorge Cabral

FC PORTO: Pedro Bastos (2), Marcus Gilbert (9), Will Sheehey (19), Will Hanley (6) e Sasa Borovnjak (32)
Suplentes: Miguel Queiroz (4), Pedro Pinto (15), António Monteiro (5), André Bessa (4), Miguel Miranda, Ferrán Ventura e Vladyslav Voytso (2)
Treinador: Moncho López

BENFICA: Damier Pitts (4), Carlos Morais (3), José Silva (19), Raven Barber (4) e Carlos Andrade (9)
Suplentes: João Soares (7), Tomás Barroso (8), Nuno Oliveira (7), Miroslav Todic (20), Cláudio Fonseca, Nicolas dos Santos (4) e Aljaz Slutej
Treinador: José Ricardo Rodrigues

Ao intervalo: 54-39
Parciais: 30-27, 24-12, 22-23, 22-23» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Benfica-7a-jor-2a-fase-LPB-1718.aspx


Basquetebol: FC Porto Benfica, 98-85, (Liga Portuguesa, 2.ª fase, 7.ª j., 22/04/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover