25/04/18

Amarante Ansiães - O Túnel do Marão vai dispor de uma sala de emergência a partir de quinta-feira, dia em que o Governo apresenta os novos planos de atuação da infraestrutura rodoviária e anuncia a data para um simulacro de incêndio.


Foto Estela Silva/Lusa

«Túnel do Marão vai dispor de sala de emergência a partir de quinta-feira 

Centro prevê um investimento de cerca de dois milhões de euros.

O Túnel do Marão vai dispor de uma sala de emergência a partir de quinta-feira, dia em que o Governo apresenta os novos planos de atuação da infraestrutura rodoviária e anuncia a data para um simulacro de incêndio. 

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou esta terça-feira que a sala de emergência do Túnel do Marão fica instalada no edifício do centro de controlo localizado junto à saída da galeria norte, sentido Vila Real/Amarante. 

A IP não especificou, no entanto, a forma como esta estrutura vai funcionar. Os secretários de Estado das Infraestruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, e da Proteção Civil, Artur Neves, vão estar juntos na quinta-feira no Túnel do Marão, o maior da Península Ibérica, que possui 5.665 metros e está incluído no Autoestrada 4 (A4). 

O evento inclui a assinatura de um protocolo de colaboração entre a IP, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública e Cruz Branca de Vila Real. À agência Lusa, o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, disse que uma "equipa de três bombeiros estará em permanência no Túnel do Marão, preparada para uma intervenção imediata em caso de acidente ou incêndio". 

O autarca adiantou ainda que estarão afetos à infraestrutura "16 a 18 bombeiros", que atuarão em turnos.» in https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/tunel-do-marao-vai-dispor-de-sala-de-emergencia-a-partir-de-quinta-feira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover