«OITO MINUTOS À DRAGÃO PARA SUPERAR OBSTÁCULO MINHOTO
FC Porto venceu o Óquei de Barcelos, por 7-4, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional.
O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Óquei de Barcelos, por 7-4, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Jorge Silva (2), Gonçalo Alves (2), Hélder Nunes, Rafa e Reinaldo Garcia foram os marcadores de serviço nos Dragões que assim se mantém no segundo posto, a um ponto do líder Sporting.
No Dragão Caixa, o jogo começou muito intenso e até com alguma agressividade em excesso por parte dos jogadores da equipa minhota, protagonistas de alguns lances mais duros que passaram ao lado da dupla de arbitragem. Ainda assim, foi o FC Porto a assumir sempre a responsabilidade do jogo e o primeiro golo acabou mesmo por surgir ao minuto 16, depois de um bom pormenor individual de Jorge Silva.
Os Dragões ganhavam e faziam por isso, mas em um minuto o marcador passou a sorrir aos de Barcelos. Em duas desatenções defensivas, primeiro Juan López (22m) e depois João Almeida (23m) assinaram a reviravolta no marcador.
Em desvantagem no marcador, o segundo tempo arrancou com o melhor FC Porto. Mais pressionante, eficaz e com um apetite pelo golo que vem sendo uma imagem de marca desta equipa nos últimos jogos. Em apenas oito minutos o marcador passou do 1-2 desfavorável para uma vantagem de 6-2, com a equipa minhota a limitar-se a ver jogar.
A margem de quatro golos descansou os Dragões, mas os de Barcelos não desistiram e foram reduzindo progressivamente essa margem. A um minuto do fim o marcador mostrava um 6-4, mas Jorge Silva haveria de fechar o que ele próprio tinha aberto: no último lance da partia o avançado fixou o 7-4.
No final da partida o técnico Guillem Cabestany elogiou o comportamento dos seus jogadores frente a uma boa equipa, salientando o período inaugural do segundo tempo como chave para um triunfo difícil: “Acho que não entrámos mal no jogo. Criámos situações para ter um resultado melhor na primeira parte. O Óquei de Barcelos é uma boa equipa e sabe jogar este tipo de jogos, de muita confusão e ambiente quente. Fomos para o balneário, refletimos e entrámos da melhor forma no segundo tempo, ainda melhor do que no primeiro. Começámos tudo de novo e voltámos a jogar hóquei. Tem sido assim nos últimos meses: reagimos com mais cabeça e com menos coração”, disse.
FICHA DE JOGO
FC PORTO FIDELIDADE-ÓQUEI DE BARCELOS, 7-4
Campeonato Nacional, 21.ª jornada
21 de abril de 2018
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Orlando Panza e Sílvia Coelho
FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r), Hélder Nunes, Reinaldo García, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Ton Baliu, Jorge Silva e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany
ÓQUEI DE BARCELOS: Ricardo Silva (g.r.) (cap.), Hugo Costa, João Almeira, Rúben Sousa e José Pedro
Jogaram ainda: Juan López, João Guimarães, Marinho e Afonso Lima
Treinador: Paulo Pereira
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Jorge Silva (16m, 49m), Juan López (22m), João Almeida (23m), Gonçalo Alves (28m e 29m), Reinaldo Garcia (30), Hélder Nunes (32m), Rafa (36m), Marinho (41m) e Rúben Sousa (44m)
Disciplina: cartão azul a Jorge Silva (24m), Hugo Costa (29m) e Afonso Lima (37m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Oquei-de-Barcelos-21a-jor-Camp-Nac-1718.aspx
Hóquei em Patins: FC Porto-Óquei de Barcelos, 7-4 (Campeonato Nacional, 21.ªj, 21/04/18)
Sem comentários:
Enviar um comentário