29/04/18

F.C. do Porto Ciclismo - Ricadro Mestre foi o melhor corredor da W52-FC Porto no segundo dia da Volta às Astúrias em bicicleta, concluindo a etapa mais exigente da edição de 2018 da prova, que terminou no Alto del Acebo (contagem de primeira categoria), no oitavo posto.



«RICARDO MESTRE EM DESTAQUE NA CHEGADA AO ALTO DEL ACEBO

Corredor da W52-FC Porto terminou no oitavo posto a etapa mais exigente da Volta às Astúrias.

Ricadro Mestre foi o melhor corredor da W52-FC Porto no segundo dia da Volta às Astúrias em bicicleta, concluindo a etapa mais exigente da edição de 2018 da prova, que terminou no Alto del Acebo (contagem de primeira categoria), no oitavo posto. Os 166 quilómetros que ligaram Soto de Ribera ao Alto del Acebo foram percorridos em 4h24m14s, marca que foi fixada pelo colombiano Richard Carapaz.

O ciclista da Movistar terminou isolado no alto dos 1167 metros da montanha, deixando o compatriota Jonathan Caicedo (Medellin) a 42 segundos e o companheiro de equipa espanhol Rubén Fernández a 50. O melhor portista, no oitavo posto, concluiu a etapa a 1m34s do vencedor do dia.

O triunfo na etapa deixou o colombiano na posse da camisola azul (da liderança), que segura agora com 40 segundos de vantagem para Caicedo. Nesse particular, o melhor corredor azul e branco, Ricardo Mestre, surge na décima posição, a 1m44s do líder. Rui Vinhas (1m57s) e César Fonte (2m) surgem nas posições seguintes.

No terceiro e derradeiro dia de competição, o pelotão irá percorrer a etapa mais curta desta edição. Os 119 quilómetros entre Cangas del Narcea e Oviedo não apresentam dificuldades de maior, exceção feita à escalada ao El Violeo, classificada como segunda categoria e situada a 7,6 quilómetros da meta final.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-2etapa-volta-asturias-2018.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover