20/04/18

Música Eletrónica - O DJ e produtor Tim Bergling, conhecido mundialmente como Avicii, morreu na tarde desta sexta-feira, 20 de abril, em Omã, no Médio Oriente, de acordo com um comunicado partilhado pelo seu agente.



«Morreu o DJ e produtor Avicii

O DJ tinha 28 anos.

O DJ e produtor Tim Bergling, conhecido mundialmente como Avicii, morreu na tarde desta sexta-feira, 20 de abril, em Omã, no Médio Oriente, de acordo com um comunicado partilhado pelo seu agente. As causas da morte do artista sueco de 28 anos não são conhecidas.

"É com grande tristeza que anunciamos a morte de Tim Bergling, também conhecido como Avicii", escreveu a representante do DJ, Diana Baron,  na nota enviada à imprensa.

"Ele foi encontrado morto em Muscat, Oman, na tarde desta sexta-feira. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil", pode ler-se no comunicado.

Avicii atuou pela última vez em Portugal, no Rock in Rio Lisboa, em 2016. O espetáculo no Parque da Bela Vista, em Lisboa, foi um dos últimos da carreira do jovem DJ. Anteriormente, o sueco já tinha passado pelo MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar, e pela Nova Era Beach Party 2012, por exemplo.

Recorde aqui as fotos do concerto na Cidade do Rock.

Segundo a Variety, o jovem decidiu abandonar os palcos há dois anos por motivos de saúde.

Avicii integrou o top dos 100 melhores DJ do mundo - de acordo com a DJ Magazine -, depois de ter feito remisturas eletrónicas para canções de Little Boots ou Dizzee Rascal.

"Avicii é, não só, uma estrela a nível mundial como, também, o artista que redefiniu a música eletrónica", frisou a organização do Rock in Rio Lisboa na apresentação do cartaz de 2016.

Em 2017, Avicii lançou o EP “AVĪCI”, que assinalou o regresso à música do DJ e produtor. Dois anos antes, o sueco tinha editado "Stories", um disco sobre a sua evolução e sobre as suas experiências desde o lançamento do primeiro álbum. “Todas as músicas têm uma história que eu queria contar”, frisou na apresentação do registo de originais.

Avicii começou a carreira aos 19 anos, em 2008, com Ash Pournouri ao seu lado, ao triunfar na competição Pete Tong’s Fast Trax que, consequentemente, o levou a produzir  “Manman”. No ano seguinte foi nomeado “Produtor/DJ Revelação do Ano” pela DJ Magazine e alcançou a terceira posição no Top 100 DJs da revista em 2012 e 2013.  O reconhecimento mundial chegou com “Le7els”, em 2011, que chegou ao n.úmero um nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, tendo vendido quatro milhões de discos em todo o mundo.

O primeiro álbum "True", que arrecadou vários prémios, vendeu mais de cinco milhões de cópias e chegou ao número um no iTunes em 84 países. “Wake Me Up!” foi o single que mais vendeu em 2013, alcançando quatro platinas, é uma das música mais tocadas de sempre no Spotify (mais de 300 milhões de vezes).

Em 2013, Avicii venceu o seu primeiro American Music Award (“Artista Favorito EDM”) e o seu primeiro MTV Europe Music Award (“Melhor Artista de Electrónica”). Em 2015, foi nomeado Melhor Artista de Música Electrónica do Mundo e o single “Wake Me Up” dói distinguido com um prémio Billboard Music Awards e iHeartRadio Music Awards.

Ao longo da carreira, o artista atuou para multidões -  80 000 fãs na sua cidade natal (Estocolmo)-, vendeu mais de 500 mil bilhetes na digressão de "True" (o seu primeiro álbum).» in https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/morreu-avicci-dj-e-produtor


Avicii - "Wake Me Up" - (Official Video)


Avicii - "The Night"


Avicii - "Waiting for love"


Avicii - "Broken Arrows"


Avicii - "For a better day"


Avicii - "Addicted to you"


Avicii - "You make me" - (Official)


Avicii - "Feeling good"


Avicii - "Lay me down"


"Levels"



"Wake Me Up (feat. Aloe Blacc)

Feeling my way through the darkness
Guided by a beating heart
I can't tell where the journey will end
But I know where to start

They tell me I'm too young to understand
They say I'm caught up in a dream
Well, life will pass me by if I don't open up my eyes
Well, that's fine by me

So wake me up when it's all over
When I'm wiser and I'm older
All this time I was finding myself
And I didn't know I was lost

So wake me up when it's all over
When I'm wiser and I'm older
All this time I was finding myself
And I didn't know I was lost

I tried carrying the weight of the world
But I only have two hands
I hope I get the chance to travel the world
But I don't have any plans

I wish that I could stay forever this young
Not afraid to close my eyes
Life's a game made for everyone
And love is the prize

So wake me up when it's all over
When I'm wiser and I'm older
All this time I was finding myself
And I didn't know I was lost

So wake me up when it's all over
When I'm wiser and I'm older
All this time I was finding myself
And I didn't know I was lost

I didn't know I was lost
I didn't know I was lost
I didn't know I was lost

I didn't know (didn't know)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover