16/04/18

Liga NOS: S.L. Benfica 0 vs F.C. do Porto 1 - Golo de Herrera aos 90 minutos deu a vitória ao FC Porto no clássico com o Benfica, no Estádio da Luz.



«LUZ AZUL PARA A LIDERANÇA

Golo de Herrera aos 90 minutos deu a vitória ao FC Porto no clássico com o Benfica (1-0), no Estádio da Luz.

O FC Porto está novamente na liderança da Liga NOS depois de bater este domingo o Benfica, por 1-0, no Estádio da Luz, em jogo da 30.ª jornada da prova. Um grande golo de Herrera, no minuto 90, deu o triunfo aos Dragões, que passam a somar 76 pontos, mais dois do que o Benfica.

A primeira parte do clássico entre Benfica e FC Porto esteve longe de ser um hino ao futebol de ataque e mostrou duas equipas muito encaixadas uma na outra. Sérgio Conceição devolveu Marega à titularidade e foi o avançado maliano a servir Soares, que atirou ao lado na primeira aproximação portista à baliza de Bruno Varela (25m). Pouco antes, Cervi testou os reflexos de Casillas (22m), naquele que foi o primeiro remate enquadrado por parte dos lisboetas.

O equilíbrio nunca deixou de ser a nota dominante e os lances mais relevantes aconteceram já nos últimos minutos do primeiro tempo. Ricardo rematou ao lado, de pé esquerdo (44m), e no lance imediatamente seguinte foi Casillas a brilhar no frente-a-frente com Pizzi (45m). A fase louca prosseguiu com Marega a rematar ao lado em boa posição, após cruzamento atrasado de Ricardo (45m). Nenhuma das equipas foi capaz de desfazer o nulo, que se prolongou até ao intervalo.

A etapa complementar mostrou a melhor face do FC Porto, que foi claramente superior aos lisboetas ao longo dos segundos 45 minutos. Marega (48m) e Brahimi (66m) estiveram perto de marcar, mas o melhor estava guardado para o fim. Em cima do minuto 90, Herrera aproveitou um mau alívio da defesa do Benfica e encheu o pé direito, fazendo o golo que devolveu o FC Porto ao lugar mais alto do Campeonato. E que golo!

O capitão portista, que é o elemento do atual plantel há mais tempo no FC Porto, decidiu um clássico mais azul do que vermelho e indicou o caminho de regresso à liderança. A cumplicidade dos festejos entre os adeptos e a equipa não deixa dúvidas quanto à ligação que existe entre as duas partes. Essa é a força deste FC Porto, que volta a ocupar o lugar que melhor conhece em 2017/18.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/luz-azul-para-a-lideranca-4-15-2018.aspx


Benfica 0-1 FC Porto (Liga 30ªJ): Resumo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover